Modelos de cortinas para a sala

Modelos-de-cortinas-para-a-sala

As cortinas são elementos fundamentais em qualquer residência

Cuidar da beleza e decoração da casa é um dos elementos mais básicos para transmitir a identidade dos moradores que nela habitam. Cada ambiente deve ter cuidados especiais, e se tratando do cartão de visitas da sua residência, a sala, é necessário você refletir uma decoração agradável. Um dos fatores que contribui para que isso aconteça é a escolha das cortinas. Para te auxiliar na escolha das cortinas, separamos alguns modelos de cortinas para a sala, confira.

☰ CONTEÚDO

Cortinas para a Sala

Modelos-de-cortinas-para-a-sala-2

Modelos tradicionais, persianas, varão, painel até modelos simples com trilhos

Um acessório universal presente na casa de todo o mundo, independente da condição financeira, são as cortinas. Sua função principal vai além de barrar a entrada da luz, o vento e privacidade das pessoas: ela transmite beleza, harmonia, equilibra a decoração junto aos moveis e permite isolamento acústico e visual. As cortinas para a sala podem ser encontradas em vários modelos, cores, formatos, tecidos e tamanhos. Você encontra o modelo de cortina para a sala ideal, conforme sua personalidade e gosto. No mercado, você encontrará diversos modelos como: modelos tradicionais, persianas, varão, painel até modelos simples com trilhos.

Modelos de Cortinas para a Sala

Modelos-de-cortinas-para-a-sala-1

O modelo persiana são modernas, aconchegantes e funcionais

Cortina Tradicional: é o modelo mais comum, confeccionado em tecido. Pode ser feito com uma grande variedade de materiais, são modernas, leves, práticas e podem ser usadas em qualquer ambiente. É possível encontrá-las facilmente para compra e com ótimos preços;

Modelo Persiana: as cortinas persianas são formados por lâminas presas por um cordão, que giram verticalmente ou horizontalmente. Existem vários modelos, de materiais e cores muito bonitos. São modernas, aconchegantes e funcionais, permitindo a criação de uma decoração versátil e de personalidade forte.

Cortina Painel: os modelos painéis são bonitas, elegantes, muito utilizadas para grandes espaços e vãos de passagem. Ar cortinas painel abrem horizontalmente e são presas a um trilho. É usada em ambientes em que há um espaço ao lado da porta ou janela que vai cobrir, pois se ficar somente sobre a janela, metade dela sempre estará fechada.

Modelo de Cortina com Trilho: são as mais versáteis e podem ser encontradas em uma infinidade de materiais e modelos. O trilho poderá ser simples, duplo ou triplo, para a instalação de forro e blecaute. A cortina de trilho é perfeita, especialmente, para cortineiros em gesso, criando uma decoração limpa e harmoniosa.

Cortinas para a Sala – Cores

Modelos-de-cortinas-para-a-sala-3

As cores das cortinas para a sala devem estar em harmonia com os demais componentes do ambiente

cor da cortina para a sala deverá estar em harmonia com os demais componentes. Para não errar, use o branco, o bege ou o areia que são cores que ampliam e clareiam os espaços, deixando-os mais agradáveis. Se as paredes forem claras, as cortinas poderão ter uma cor mais forte, desde que sem exageros. Deverá ser uma cor que componha com as demais existentes de forma a não deixar sua sala deselegante e com pouca leveza.