Modelos de cortinas para o quarto

Modelos-de-cortinas-para-o-quarto

As cortinas desempenham papel importante contra a luminosidade

Elemento fundamental na composição de qualquer dormitório, as cortinas possuem papel importante contra a luminosidade, além de participar da decoração do ambiente. No mercado de hoje encontramos muitos modelos e estilos de cortinas para o quarto, coloridas, grandes, pequenas, de diferentes tecidos etc. Antes de qualquer aquisição é necessário estar ciente de alguns de pontos essenciais, como perfil da pessoa – criança, adolescente ou casal; gosto; tipo de ambiente e objetivo. Para poder auxilia-los na escolha, separamos modelos de cortinas para o quarto, confira.

Como escolher cortinas para o quarto

Modelos-de-cortinas-para-o-quarto-1

O branco combina com qualquer situação e ambiente

Para escolher a cortina ideal para o quarto é necessário saber qual o estilo da decoração: contemporânea, rústica, clássica… As cores também influenciam diretamente para criar um ambiente de harmonia e bem estar. O material, estampas e o tamanho deverão ser vistos antecipadamente. Além dos pontos fundamentais para a escolha ideal de cortinas para o quarto, é crucial ter em mente outros fatores para obter sucesso na escolha dos modelos de cortinas para o quarto, como: idade – criança, adolescente, casal; estilo de vida e personalidade da pessoa.

Quanto as cores das cortinas surgem muitas dúvidas. Para não errar, a melhor opção é o branco, ele combina com qualquer ambiente, independentemente da cor da parede. Mas claro, cabe a você observar as cores dos seus móveis e paredes, para assim, adequar uma cortina que combine, que tenha detalhes de cores ou a mesma tonalidade dos outros objetos do ambiente.

Modelos de cortinas para o quarto

Modelos-de-cortinas-para-o-quarto-2

Conheça alguns modelos de cortinas para o quarto

No mercado atual temos à disposição uma diversidade de modelos, cores, tecidos etc. Desde as mais tradicionais até as mais modernas e sofisticadas. Conheça alguns modelos de cortinas para o quarto a seguir.

Varão: Cortinas de modelo varão são práticas, modernas, resistentes e possuí facilidade na sua manutenção, são fáceis de abrir e fechar e existem vários modelos, adereços e cores para incrementar na sua escolha.

Blackout: Os modelos de cortinas Blackout tem objetivo mais funcional do que decorativa. Podem ser encontradas em diversos formatos e tamanhos, mais remetem ao mesmo designer. Para quem buscar barrar definitivamente a luz, esse é o modelo ideal.

Persianas: Esses modelos deixam o ambiente mais moderno, são de fácil manutenção e limpeza, são ideais para espaços pequenos já que são menos volumosas. Você encontra persianas de vários modelos e materiais, podendo ser combinadas com decoração tanto infantil quanto romântica.

Modelos-de-cortinas-para-o-quarto-4

Persianas são ideais para quartos pequenos

Romana: O modelo romana é parecido com as persianas, que sobe até o teto quando puxada por uma corda na lateral. Estão disponíveis em tecidos translúcidos, blackout ou fibras naturais. Possuem acabamentos com bandô reto, em madeira MDF, alumínio ou com chalé em tecido.

Trilho: por sua versatilidade, cortinas de trilho podem ser utilizadas em quartos de todos os tamanhos. São encontradas nos mais diferentes materiais e modelos, podendo o trilho ser simples, duplo ou triplo.