Modelos de roupas femininas anos 60

Modelos-de-roupas-femininas-anos-60

A tonalidade de cores é um diferencial

Quem não lembra dos estilos marcantes de Elvis Presley e Marylin Monroe? Os anos 60 foram marcados pela renovação da moda, deixando de lado o estilo clássico para serem embalados por um novo conceito de se vestir. Nesse período a juventude seria a grande culpada por essa transformação brilhante, que até hoje é um marco para as tendências da moda. Vestidos rodados – estampados, de bolinhas, saias, decotes, uma explosão de cores e modelos foram os grandes sucesso entre o público feminino na época. Referência até hoje, que tal relembrarmos os modelos de roupas femininas anos 60.

Roupas Femininas anos 60

Modelos-de-roupas-femininas-anos-60-1

Os modelos de roupas feminina anos 60 sensualizaram, destacando o corpo da mulher

Com a revolução no mundo da moda, principalmente ligadas ao comportamento das pessoas, as roupas femininas anos 60 passaram a sensualizar e valorizar o corpo das mulheres. As roupas ganharam formas mais simples, livres, reta, soltas e acinturadas. Destacando a moda jovem, com modelos estampados e cores vibrantes. Tabus da sociedade foram quebrados com um novo estilo, mulheres ousavam com saias mais curtas, calças cigarette, vestidos tubinhos curtos, vestidos em modelos geométricos e decotes. Acessórios como chapéus de tecido ou de vinil e as bolsas também foram uma grande novidade na época, além das botas de cano longo que ganharam espaço no sucesso inovador da moda dos anos 60.

Modelos de roupas femininas anos 60

Modelos-de-roupas-femininas-anos-60-2

Calças cigarette, saias plissadas e vestidos curtos em formas geométricas

Diversos modelos de roupas feminina anos 60 faziam sucesso entre as mulheres, entre eles as roupas com cintura marcada. Os vestidos porém eram os mais requisitados e faziam muito sucesso em bailes e festas com modelos estampados e de bolinhas. Vestidos com estampas psicodélicas, modelos geométricos, de tubinho, minissaias, saias plissadas, calças boca de sino, calças cigarette, vestidos A-Line eram modelos de roupas femininas anos 60 em alta no mercado. Para perceber os modelos da época, confira a seguir algumas fotos que definem os estilos que eram sucesso entre as mulheres anos 60.

Modelos de roupas femininas anos 60: Fotos

Modelos-de-roupas-femininas-anos-60-3

Vestido tubinho, um modelo muito utilizado pela mulheres na época

Modelos-de-roupas-femininas-anos-60-4

Vestidos livres, soltos e modelos de calça boca de sino representavam a moda na década que revolucionou o mundo da moda

Modelos-de-roupas-femininas-anos-60-6

Mulheres ousavam com diversos modelos de saias curtas e médias

Modelos de roupas femininas anos 60
Avalie esse artigo: