NetVibes – Amor a primeira vista

Esse artigo é sobre o NetVibes, ou melhor, o lindo, maravilhoso, rápido, funcional e fácil de usar, NetVibes.

Posso dizer que finalmente escolhi meu agregador de Feeds.

Usei o FeedReader, mas olhando por aí vi que usar um software no desktop só tem desvantagens em relação a um serviço online. Só o fato de poder acessar meus feed de qualquer micro do mundo já me convenceu disso.

Depois, usei o Google Reader. Achei a interface confusa, e vire e mexe o programa estava cheio de bugs e páginas de erro.

Fui para o ótimo BlogLines. Interface leve e amigável, várias funcionalidades, hotKeys, muito bem comentado por aí, além de ser líder tratando-se de agregadores online. Achei que ficaria por lá.

Mas como todo bom Blogueiro, achei que tinha que testar tudo que pudesse para ter certeza de que estou com o melhor. E para minha grata surpresa, encontrei o NetVibes.

Tudo fácil de customizar. Não demorei 30 minutos pra deixar tudo do jeitinho que queria. Dividir tudo em abas, colocar fotos do Flickr, meu e-mail do Gmail e Yahoo, fazer minha lista de a fazeres, adicionar o canal do tempo para São Paulo e mil e outras coisas. Sem contar as firulas como mudar cores e organizar tudo.

O mais bacana é que o NetVibes não é só um agregador. Ele tem diversos serviços embutidos, e tudo muito simples de usar. Busca em Blogs do Technorati, busca de vídeos no YouTube, blá blá blá. Tem até agora o Meebo, excelente serviço de mensagens instantâneas online (pra mim o melhor de todos).

Juro que não precisaria de um tutorial, mas se você quiser, esse artigo está bem completo.

A Interface é ótima e facilita a leitura. Tem gente que diz que não, mas eu achei bem rápido carregar tudo.

A não ser que me apresentem milhões de razões, não pretendo migrar para  outro serviço por enquanto, até que surja algo melhor.

[bl] NetVibes, Flickr, Feed, Notebooks[/bl]

[tags] NetVibes, Flickr, Feed, Google Reader, BlogLines [/tags]

NetVibes – Amor a primeira vista
Avalie esse artigo:

2 Comments - Add Comment

Reply