Nokia N95 – Smartphone Com Tecnologia Para Mulheres

O que Fernando Meligeni, Laís Bodanzky, Flávia Quaresma, Simoninha e Chris Nicklas têm em comum? Nada, além de um N95 na mão.

O que o blog Eu Capricho e o Oito Passos tem em comum? Nada. Mas isso está para mudar (pelo menos por hoje).

Eu e a Luiza decidimos tentar fazer o crossmedia mais sem noção da blogosfera entre um blog para mulheres e um de tecnologia, usando nada mais que um N95. Afinal, quem disse que mulher não gosta de tecnologia?

Em outras palavras, vou tentar mostrar aqui como as features de um N95 podem ser úteis para esse tão amado público feminino.

Câmera de 5 MP com lentes Carl Zeiss
Digamos que você esteja fazendo compras e queira a companhia de alguma amiga para ajudar nas decisões, mas ela não pôde ir. Com o N95 isso não é problema. Você tira as fotos e envia por MMS.

Acredito que para mim e para 95% das pessoas, uma câmera de 5MP seja mais do que suficiente, não? Veja por você mesmo fotos tirados por um N95:
foto1_n95.jpgfoto2_n95.jpgfoto3_n95.jpg foto4_n95.jpg

Vídeos em tempo real

Que tal se você pudesse, com um simples clique de botão, filmar e mostrar em tempo real para quem quiser ver via streaming?

Usando o http://qik.com, você configura sua conta, abre seu N95 e mostra para seus amigos o que você quiser. Porque não transmitir ao vivo algum evento como o Fashion Week? Juro, pode conferir!

Se quiser, de quebra, você também pode fazer vídeo conferências, seja para trabalho ou com suas amigas 😀

Beleza e simplicidade

Além de tudo, o N95 é um celular deveras bonito e simples de usar. Mas se você quer algo mais radical e que te dê status, existe até o Nokia N95 com diamantes!

Pra mim, fico deveras feliz com um pretinho simples. Tô errado, Luiza? 😀
Como já disse aqui antes, a única coisa que falta num N95, pra mim, é um teclado Qwerty.

foto5_n95_diamante.jpg

Dica: No site do Njornadas, clique em cima da foto do Simoninha e veja o desafio de moda que a Chris Nicklas propôs! Tudo filmado com um N95, claro.

Veja o post da Luiza sobre o tema.

One Response

Add Comment