Nota Fiscal Paulista – O Que é? Cadastro, Consultar Créditos

A Nota Fiscal Paulista é uma das melhores maneiras que o governo do estado de São Paulo encontrou para fazer com que os consumidores exigissem a sua nota fiscal dos produtos adquiridos comercialmente. A grande vantagem da nota fiscal paulista é que os consumidores recebem o retorno de 30% do ICMS, assim incentivando para que a população peça a sua nota fiscal em todo ou pelo menos a grande maioria dos atos de compras em seu papel como consumidor.

Para começar a exigir a sua nota fiscal e receber essa porcentagem de volta, basta se cadastrar no site da Secretaria da Fazenda que é www.fazenda.sp.gov.br, nesse site estará ao lado a opção “nota fiscal paulista” na lista dos serviços mais acessados no site. Você terá que clicar nessa opção e então abrirá uma página com as informações desse assunto. Na lateral abaixo do placar terá a opção “cadastre-se” e clicando sobre essa opção você iniciará o processe de cadastramento. Serão exigidas algumas informações pessoais para concluir o cadastro.

Após ter realizado o seu cadastro na nota fiscal paulista, você poderá começar a exigir as suas notas fiscais informando o número do seu CPF, certamente em todos s estabelecimentos de comércios terão uma máquina para registrar ou então o dono ou funcionário do local irá marcar em uma nota e todo o mês levá-las ao escritório. Para consultar os seus créditos também será necessário acessar o site de cadastro, e procurar pela opção “acesso ao sistema” assim você terá que informar somente o seu CPF e senha para a consulta de créditos.