Nota Fiscal Paulista – Use no Abatimento do IPVA 2012

A Nota Fiscal Paulista tem sido muito cobrada nos últimos tempos, isso devido ao governo ter promovido um retorno de 30% do ICMS recolhido pelos estabelecimentos. E dessa forma, o consumidor que exigir a sua nota fiscal paulista terá todo ano um valor de volta, valor esse que será de acordo com os seus gastos lembrando que serão devolvidos apenas 30%. Mesmo assim, todos os anos é perceptível um valor significativo para aqueles que exigem a sua nota fiscal.

Primeiramente é necessário fazer o seu cadastro no site da nota fiscal paulista na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, assim você poderá começar a exigir as suas notas fiscais em todas as compras que fizer, é um direito do consumidor e nenhum estabelecimento poderá recusar. Você também poderá consultar seus créditos no site e escolher as opções em que investirá esse valor recebido pelo governo, vale lembrar que há um certo tempo para que seus créditos se atualizem, já que serão utilizados uma vez ao ano.

Um dos principais motivos que tem feito com que os consumidores exigissem a nota fiscal, é que o retorno do valor estabelecido pode ser utilizado no pagamento do IPVA de seu veículo, dessa forma muitas pessoas tem se cadastrado e começado a exigir a nota fiscal. E descontar no valor do IPVA é uma das opções que o consumidor tem para usar esses créditos de maneira benéfica. O valor do seu IPVA 2012 poderá ser descontado em seus créditos da nota fiscal paulista. Acesse o site da secretaria da fazenda www.fazenda.sp.gov.br e confira todas as informações e detalhes sobre o assunto.