Web
Analytics

Nota Legal SP – Cadastro

O consumidor sempre tem problemas ao trocar produtos, pois geralmente esquece-se de pedir a velha notinha antes de levar o produto para casa. Daí, quando o produto não agrada, começa um verdadeiro transtorno para se trocar o produto por outro ou até mesmo fazer uma devolução. Mas isso vai mudar através do Programa Nota Legal, o qual foi criado com o intuito de conscientizar o consumidor para que peça a nota de seu produto, pois ela é realmente bastante útil.

É de conhecimento de todos que quando o cliente não porta a nota do produto ele acaba tendo dificuldades para trocá-lo, por exemplo. A Nota Legal é aplicada em Brasília, já em São Paulo tem-se a Nota Fiscal, que possuem a mesma finalidade. Como é de se imaginar ambas possuem um grande número de cadastro.

Portando a Nota Fiscal o consumidor recebe cerca de 30% de desconto no ICMS e ISS que é devidamente recolhido pelo estabelecimento que emite a nota.
Para participar e obter os descontos basta se cadastrar com CPF ou CNPJ no programa, e estar ciente de pedir sua nota toda vez que efetuar uma compra.

O cadastro é realizado pelo site http://www.notalegal.df.gov.br. Ao acessá-lo você deve ir à opção ‘Clique aqui para se cadastrar’ e lá deve realizar o cadastro, preenchendo com todos os dados exigidos. A consulta de crédito é realizada através do seu CPF e uma senha criada por você nesse cadastro. E está pronto o seu cadastro!

Depois disso é só juntar as notinhas de compras que além de toda a comodidade também lhe oferecerá toda a segurança de sempre para exigir a nota fiscal do produto. Com o programa da Nota Legal tanto o consumidor quando a loja saem ganhando, por isso não esqueça de exigir sempre os direitos que possui e ajudar na economia do seu país.