Novo Counter Strike Global Offensive – Breve Descrição

O Counter Strike, conhecido popularmente pela sigla CS, é um dos jogos de computador mais procurados pelos jovens em diferentes lan houses espalhadas por todo o Brasil, o qual trata-se de um jogo online de tiro em primeira pessoa que tem como base partidas disputadas entre contra-terroristas e terroristas. No início do século o famoso CS foi considerado um dos maiores responsáveis pela popularização de jogos em rede, e para comprovar o seu grande sucesso entre a garotada, existem clãs profissionais, competições e tudo mais relacionado ao game.

Assim, para entreter e divertir ainda mais todas as pessoas interessadas no jogo, independente de sua faixa etária, será lançada em breve a nova versão do game que promete apimentar ainda mais a competição entre terroristas e ‘CTs’, assim chamados os contra-terroristas. Esta nova versão do Counter Strike recebeu o nome de Global Offensive, e já está dando o que falar sem antes mesmo de ser experimentado por muitos jogadores, os quais animaram apenas com seu nome.

Apesar de serem divulgadas informações anteriores revelando que o game seria lançado apenas no primeiro trimestre de 2012, o novo Counter Strike chega ao mundo dos jogos mais completo e com as promessas antes feitas. O CS Global Offensive conta com o foco na competição de times formados por cinco jogadores, passou a ter em relação a sua última versão atualização de gráficos feita por um motor gráfico (Source), e de acordo rumores, espera-se que sejam lançadas novas armas e também granadas.

No entanto, algo que pode colocar em risco a aceitação pelo público que adora desfrutar da aventura e sensação que o jogo proporciona em casa é o fato de que o novo CS poderá ser disponibilizado gratuitamente ou não. Ou seja, ainda não há informações concretas de que o Counter Strike Global Offensive estará disponível de graça, mas não se preocupe e nem se assuste quanto a isso, já que em seu lançamento oficial este será um dos pontos tratados, caso contrário, a única forma de ter acesso a nova versão do game é se direcionar a uma lan house.

A grande diferença para com a versão anterior é o fato de possuir melhor resolução gráfica, isto é, maior desempenho e qualidade no jogo, mas é claro, para que você evite os indesejados ‘legs’ é importante que você disponha de um computador de ótimas configurações para não comprometer a sua partida devido à lentidão e travamentos constantes. De acordo com pesquisas, o Counter Strike ocupa o segundo lugar do ranking dos games mais jogados do Steam, perdendo apenas para o Team Fortress 2, também jogo de tiro em primeira pessoa que tem como foco equipes e combates.

Entretanto, perdeu a primeira colocação para o Team Fortress 2 quando o mesmo passou a ser gratuito. Sua primeira versão foi lançada em 1999 e desde sua estréia no mundo dos games, o Counter Strike continua a fazer sucesso em todo o mundo, sucesso este que ainda não possui explicação pela Valve, empresa desenvolvedora.

Para os jogadores que acreditam em grandes mudanças, as novidades do Counter Strike Global Offensive estão relacionadas verdadeiramente com o seu gráfico, pois o game continuará com os mesmos recursos e funcionalidades, como criação de bots, acervo de armas e bombas de antes, telas já conhecidas e a possível adição de novas telas, mapas específicos para o uso de determinadas armas. Os usuários fissurados no game e que estão doidos para conhecê-lo não precisam ficar eufóricos e/ou desesperados, pois o mesmo chegará em breve para a sua diversão com os amigos na lan house em sua casa, basta esperar algumas semanas.