Web
Analytics

O Cotidiano e o Teatro Mágico

Sei que os leitores daqui são mais antenados em tecnologia, óbvio. Mas, ao que me consta, pessoas que trabalham na área de TI adoram colocar um fone no ouvido e ouvir uma música numa boa enquanto fazem seu trabalho cotidiano. E já que o trabalho é cotidiano, e ouvir música também o é, então resolvi falar de uma “banda-trupe-circo-teatro”, que mostra o outro lado do espelho, dentro do tal cotidiano …

Eles começaram como banda de garagem, mas 3 anos depois, já deram entrevista na Globo e apareceram na Revista MTV. Mesmo assim, pouquíssima gente ainda conhece o Teatro Mágico.

O Que é O Teatro Mágico?

O Teatro Mágico é uma trupe, que tenta agrupar todas as formas de arte possíveis, mas mantém como carro chefe a música. No show do Teatro Mágico você vai encontrar no desenrolar da música, alguém fazendo trapézio, uma outra pessoa interpretando a música em forma de teatro, outra dançando e outra ainda fazendo malabares. Aliás, o Teatro Mágico não faz show. Segundo eles mesmos, é tudo uma desculpa esfarrapada para uma porção de pessoas raras se reunirem.

Dependendo do show, você vai encontrar mais de 12 pessoas em cima do palco. É uma grande festa e uma grande bagunça (mas uma bagunça organizada, se é que isso existe).

As letras são em sua maioria, do líder do grupo, Fernando Anitelli (foto ao lado). E aliás, as letras são uma melhor do que a outra. Durante o espetáculo, Fernando para e recita uma poesia, ou faz uma piada, uma encenação …

Mais de 40 Mil CDS vendidos (todos gravados de forma caseira, sem gravadora), 500 vídeos no Youtube, comunidades pra cima e pra baixo no Orkut, o Teatro Mágico é uma trupe independente. Pra se ter uma ideia, quem vende todos os produtos, entre camisetas, Cd’s, Dvd’s, é o Seu Odácio, um carequinha muito simpático, pai do Fernando Anitelli.

Como surgiu?

Surgiu da idealização de Fernando Anitelli, diretamente do mundo mágico de Oz …. asco. A idéia era criar um projeto multi-artístico, reunindo elementos da música, teatro, poesia e do circo.

As letras

As letras falam sobre o cotidiano. Em algumas você chora, em outras você pula, mas todas parecem que foram feitas pra você.

Mas, se você ouvir o Cd, não vai estar conhecendo nem metade do trabalho. O show é algo inesquecível, como você nunca viu. Se você gostou das letras, veja o show. Se não gostou, veja o show mesmo assim.

Final

O Teatro Mágico é difícil de definir. Você vai ouvir músicas com ritmos diferentes: hip-hop, maracatu, samba, rock, clássico. Vai ver instrumentos como violino, guitarra, baixo, bateria, pik ups, gaita, sax, piano, teclado …

Vai ver vida, e vai ver que nesse país, ainda há esperança para bons trabalhos.

Como e onde ouvir?

Se você não tem R$ 5,00 para comprar o CD, e se isso vai te fazer falta, não tem problema. Como o próprio Fernando diz, “PIRATEIE NOSSO TRABALHO”. Pode baixar no Emule.

O site? www.oteatromagico.mus.br. “.mus”, pois o teatro faz música, e não comércio.

Quem gosta de design, o novo site agora tá muito bom, cheio de flash e de imagens boas, vale a pena conferir.

Ah … e não adianta pedir, eles não tocam Raul no show.

Quer mais?

Mais letras, mais fotos, mais assunto.

5 Comments

  1. Talita
  2. Menina do Balaio
  3. Mariana
  4. Rafael

Add Comment