Web
Analytics

O Emprego Que Você Sonhou Ter Um Dia!

Eu sou daquelas pessoas que já pensou em fazer de tudo. Comecei com Ciências Sociais, passei por Filosofia, psicologia, dei uma voltinha breve por engenharia da informação, voltei para história, conheci música e artes plásticas e por fim decidi pegar o trem de Sistemas de Informação.

Nunca consegui me decidir. Decidir com 18 anos o que fazer para o resto da vida é uma sacanagem pior do que escolher entre torta holandesa e pavê de maracujá. Não dá.

Meu professor de música na época em que tocava numa banda sinfônica disse que todo mundo deve seguir como carreira aquilo que ele pudesse fazer 24hrs por dia sem cansar e continuar gostando.

Tentei me imaginar como gerente de projetos, como músico, como diplomata, como programador, como dublê do Jackie Chan, mas nada batia muito, até que descubri esse negócio de blog.

Comecei por diversão, e por incrível que pareça, diferentemente do meus outros 130 projetos começados, não parei no meio. Hoje ainda faço por diversão, mas infelizmente ainda é por isso. Digo isso pois ainda é muito difícil viver só de blogs no Brasil (e em qualquer outro lugar também). Depois de mais de 80 artigos, 100 comentários, 5600 visitas, ganhei a incrível quantia de US$ 20,00 em 45 dias.

Uma pena saber que ainda não dá, pois gostei realmente disso. Invejo Cardoso, Edney, Bruno Alves e companhia que vivem apenas como probloggers.

Um emprego que você fica informado sobre tudo que acontece, pode ter o blog como uma válvula de escape, colocar idéias suas, escrever o que bem entender, ser lido por milhares e ainda receber pra isso?

Calma, o OitoPassos não vai parar. Como disse, mesmo não ganhando nada com isso estou me divertindo muito, não é nenhum parto de ouriço não.

6 Comments

  1. tonobohn

Add Comment