O Injusto Mundo Dos Blogs…

Mesmo como iniciante no mundo dos blogs, percebi uma série de fatos inexplicáveis. Inexplicáveis não é a palavra certa …. injusto é melhor (o título desse post antes era “O inexplicável mundo dos blogs).

A injustiça é o fato de ter tantos blogs com um conteúdo muito bom a princípio, e com uma taxa de visitação ridícula. Isso leva blogueiros ótimos, com textos e escrita excelente a ter tendências suicidas, como a Fabi.

Já outros blogs, que colocam uma foto de alguém da Playboy, fazem piadas infâmes e falam qualquer bobagem sobre os temas mais procurados no Google, recebem milhões de visitas. Não vou colocar link para nenhum desses blogs, pois não merecem.

Mas também há outro tipo de injustiça. Alguns blogueiros até possuem sites bons, com conteúdo realmente útil. Mas fiquei extremamente irritado hoje ao ver que um destes blogueiros “bons” postou um texto sobre uma experiência com duas pastas de dente e uma escova de R$10,00, e isso rendeu 12 comentários. Já um texto que, julgo eu excelente, como o Fato e o Fatídico não rendeu nenhum.

Tudo bem, é fácil de entender. O Oito Passos ainda é novíssimo, poucos artigos (ainda) … mas não digo por mim. Digo pela Fabi, que posta há 3 anos, e por tantos outros blogs por aí.

A realidade da blogosfera é cruel. Não sonhe em ganhar um cheque do Google logo no primeiro mês de blog. Não vai acontecer. Aplique técnicas de SEO, coloque anúncios, instale plugins do WordPress, fale sobre assuntos do momento … não adianta.

Portanto, a saída é continuar escrevendo por prazer. Pela aquela meia dúzia que te lê todos os dias. ? o único jeito de fugir do suicídio.

O Technorati (site de busca em blogs) informa que o mês de maio de 2006 assiste a incrível marca de 40,5 milhões de blogs no planeta, com 2,4 bilhões de links indexados. Em contrapartida, anuncia que dos 40 milhões existentes, metade posta pouco e apenas 10% postou na última semana. Isso só demonstra que as pessoas começam um blog na empolgação do momento, mas em pouco tempo percebem que as visitas são baixíssimas e desistem rápido.

Não se preocupem, não estou pensando em fechar o Oito Passos. Para mim, me obrigo a ler sobre tudo na internet para postar aqui o que realmente é útil. Isso ajuda a me manter informado e com a cabeça boa, além de treinar minha escrita.

Blogar deixou de ser há muito um lugar para praticar o Miguxês e colocar gifs-cor-de-rosa-que-amo-muito. Blogs são fontes de informação, e melhor ainda que isso, informações com opiniões, comentários de toda a comunidade, idéias de gente como nós e não da uma mídia mundana e manipuladora.

6 Comments

  1. Tonobohn
  2. seireecreaply

Add Comment