O pentelho Real Player está tentando renascer

O Real player está tentando renascer das cinzas.

Quem não se lembra do Real Player, é aquele player que teve seus tempos de glória pois obrigava todos a baixarem o player para poder ver qualquer vídeo em streaming na internet.

Esse foi o motivo do seu auge e também do seu decline. Depois, todo mundo percebeu como o player era chato. Roubava todos os formatos de áudio e vídeo no seu pc para ele, obrigava-o a ver inúmeras propagandas e tinha um formato próprio. Insuportável.

Não a toa o programa caiu no esquecimento, e hoje só é usado em alguns vídeos no novo formato rmvb. Mas mesmo esse formato é possível ser ouvido no Media Player com a ajuda de um codec adequado.

A sacada agora do programa para tentar voltar à listinha de softwares de todo mundo é baixar vídeos do Youtube e do Soapbox nativamente. Depois de baixá-los, ainda dentro do programa você pode: assistí-los (derrr), gravá-los em cd ou dvd ou compartilhá-los com amigos.

A novidade até que é bacana, mas particularmente, não é suficiente para colocar o maior pentelho da história de volta no meu PC.

Baixar vídeos do Youtube

Quem não está afim de pentelhação, pode usar o plugin Fast Video no Firefox para baixar os vídeos do site para seu HD. Muito mais leve, simples e prático.

O pentelho Real Player está tentando renascer
Avalie esse artigo:

3 Comments - Add Comment

Reply