Veja O que fazer quando a criança não quer ficar na escola. Para muitas crianças o momento de iniciar na escola é um pesadelo, mesmo sem nunca ter ido algumas crianças fazem o possível e o impossível para não ficar na escola e isso faz com alguns pais acabem cedendo. Esse momento é muito importante e por isso é mas importante ainda que os pais estejam preparados para este momento. Confira algumas dicas sobre o que fazer quando a criança não quer ficar na escola.

O que fazer quando a criança não quer ficar na escola
Quando a criança não quer ficar na escola o primeiro passo é procurar saber qual é o motivo que leva a criança a não querer ir à escola. A rejeição à escola também pode estar ligada a problemas no próprio ambiente escolar, como bullying, brigas com colegas, fobia social ou relacionada a características como timidez e ansiedade. Esses fatores são os mais comuns que fazer a criança não querer ficar na escola e pode acabar muitas vezes prejudicando os seus estudos.

A melhor coisa a se fazer neste momento é conversar com a criança para saber o que está causando esse sentimento de rejeição nela. Uma reunião com professores, coordenadores e diretor do colégio também pode ajudar, porque muitas vezes o problema não é a criança e sim pode estar dentro da escola. As vezes algumas mudanças como trocar o aluno de horário ou de sala, ajudam para resolver esse problema que afeta as crianças nos primeiros anos letivos.

Escola e as crianças
Lidar com crianças que não querem ir para a escola não é nada fácil para os pais. Por isso, os pais devem ter muita paciência na hora de resolver esta situação, evitando um bronca ou discussão com a criança, porque assim você só vai conseguir piorar o caso. Procure conversar com a criança antes dela frequentar a escola, explique sobre as possibilidades que podem surgir se ela frequentar a escola, como conhecer novos amigos, participar de jogos, brincadeiras e passeios, aprender muitas coisas. Mostre que você está interessado em ajudá-la em qualquer momento que ela precisar.
