Web
Analytics

O Que São Vitaminas e Qual Sua Importância?

Todo mundo estar sempre ouvindo que nossa alimentação deve ser balanceada contendo proteínas, carboidratos, assim com ter um pouco de lipídios, e sais minerais e vitaminas, mas daí entra o problema nesta combinação, porque normalmente as pessoas só se preocupam com as proteínas, os carboidratos, açúcares e acabam se esquecendo das vitaminas, que também de suma importância, por isso que hoje vamos falar somente sobre vitaminas.

Para começarmos vamos trazer para você o que realmente são estas vitaminas, para que assim você possa entender de fato o porquê da sua importância para o funcionamento do nosso corpo. As vitaminas são nutrientes as quais o corpo humano não produz, entretanto necessita delas para que várias reações orgânicas ocorram de forma normal dentro do nosso organismo, e estas são adquiridas através da nossa alimentação diária, principalmente os vegetais que são excelentes fontes de vitaminas.
As vitaminas são divididas em dois grupos, as lipossolúveis que tem relação com gorduras e são dissolvidas com ajuda dos sais biliares produzidos pelo fígado, cujo são Vitamina A, D2 e D3, E e K, e tem as hidrossolúveis, vitamina C e B, que são solúveis em água, sendo que os dois tipos são absorvidas pelo intestino, lembrando que o corpo necessita das vitaminas que compõe estes dois grupos.
Estes nutrientes que são extraídos da alimentação têm fundamental importância na formação e também regeneração do tecido ósseo, além de participar diretamente na reação para a liberação de energia, e ainda devemos ressaltar que a falta de vitamina poderá causar sérias doenças como raquitismo, escorbuto e até mesmo cegueira noturna. Por isso a partir de agora inclua mais frutas, verduras, folhas, etc., na sua alimentação para evitar muitos problemas de saúde.