Então você foi numa loja e provou aquela calça [bp]jeans[/bp] básica. Foi dar uma olhadinha no espelhou e pensou: “Hum … o que será que combina com isso?”. Não se preocupe, o espelho te dá a resposta.
A idéia é da Paxar Corporation que foi mostrada em uma feira em Miami, a Material World.
Basicamente, as roupas na loja estão equipadas com etiquetas [bp]RFID[/bp]. O espelho as lê e com os dados inseridos nela, sabe seu tamanho, a cor da peça, etc. Buscando no banco de dados, ele relaciona que pessoas podem combinar com essa e te devolve sugestões. Quer moda mais high tech?
Sem contar as geladeiras RFID que te avisam quando tem alguma coisa faltando.
Agora, vamos ver se a moda pega. A moda do espelho, não da moda as usual … bem, você entendeu.
Eu acho a evolução da tecnologia é sempre benéfica para a humanidade. Convém é essa evolução seja direccionada no bom sentido de forma a não colocar em risco a liberdade de cada um (e eu prezo muito a minha).
O sistema RFID, de facto, é um sistema muito inovador, com imensas vantagens associadas em comparação com o tradicional método “código de barras”. Penso que a aplicação mais vantajosa se encontra relacionada com a logística das empresas, pois a sua implemetação poderia reduzir, a longo prazo, custos e optimizar os processos logísticos.