Oito Dicas para Que Seu Filho Coma Bem

Muitas mães possuem dificuldade para alimentar seus filhos. A criança naturalmente possui uma certa resistência a comida, ainda mais quando se trata de frutas e verduras. Entretanto, existem 8 dicas que podem fazer com que seu filho coma bem. A primeira delas é que você estabeleça uma rotina alimentar, com horários definidos (sem pular refeições ou burlar os horários planejados).

A segunda diga consiste em você comer a mesa com o seu filho, quando se é adulto é um tanto chato comer sozinho imagine quando se é criança. Na dica seguinte você pode valorizar cada refeição, fazendo uma troca justa. Ou seja, se a criança conseguir comer toda a comida você lhe dará uma bola de sorvete ou um chocolate, por exemplo.

A quarta dica é bem simples, basta enfeitar bem o prato da criança para que ela o ache interessante. Transforme a cenoura em uma árvore, o alface nas folhas da árvore, a azeitona na fruta que caiu do pé, seja criativa. A quinta dica consiste em você levar o seu filho a lugares com comidas variadas uma vez por semana (que vende uma comida diferente da que ele come em casa), nesse caso um hambúrguer é liberado.

Na quinta dica você deve ser um exemplo para seu filho, sendo assim aprenda a ingerir muitas frutas e verduras (se ainda não possui o costume). Fazer um prato colorido para ele é a sexta dica, que combinada com a sétima dica – que consiste em conversar com as crianças sobre os benefícios de uma boa alimentação – ajudará seu filho a se alimentar melhor. A oitava e ultima dica é que você sempre tenha um cardápio variado, para que a criança não fique enjoada com os mesmos pratos de sempre.