Oito Dicas para Seguir a Dieta à Risca


Na internet várias dietas são disponibilizadas diariamente. São tantas opções que você fica confusa sobre qual dieta escolher. Entretanto, nem todo mundo consegue seguir uma dieta a risca, isso porque se tem algo certo é que seguir uma dieta não é uma tarefa fácil. Mas, existem algumas dicas que podem te ajudar a alavancar essa dieta e alcançar o corpo dos sonhos.

Primeiro tome muito cuidado com a ansiedade. Geralmente quando precisamos comer menos é que a fome aumenta. Mas, muitas vezes o que sentimos não é fome e sim vontade de comer. Sendo assim, esteja atenta. Aprenda a diferenciar fome de vontade de comer.

A segunda dica é que você não deixe de comer, mas diminua apenas a quantidade de comida que ingeria antigamente.

Criar uma rotina é o terceiro passo para seguir a dieta a risca, se for preciso anote na agenda e siga o máximo que puder.

A quarta dica diz respeito ao seu psicológico, esteja ciente de que aquela dieta é apenas um degrau para que se chegue ao corpo que deseja. Também tente pensar como uma pessoa magra, até por que você em breve será uma pessoa mais magra, acostume-se. Faça atividades sociais, saia com os amigos, se divirta.

Permita-se curtir a vida, essa é a quinta dica.

A sexta dica pede que você pratique exercícios, pode ser uma caminhada ou entrar numa academia. Certifique-se de estar em atividade sempre.

A sétima dica permite que você se agrade no fim de semana, ou seja, permita-se comer um docinho no fim de semana ou uma fatia de pizza, mas sem exageros.
E por fim a oitava dica. Esteja ciente de que a perda de peso rápido pode te fazer recuperar o peso rapidamente. Então, não fique ansioso para emagrecer logo.

Seguindo estas dicas será impossível sua dieta não funcionar!