Post escrito por Rubens Monteiro Jr., estudante de Engenharia Aeroespacial, “Padrinho Digital” da Caixa na área de simulação, autor convidado do Oitopassos para a coberturta do Campus Party.
Continuando com as fotos, vale a pena mostrar todos os artifícios que citei nos posts anteriores, mas agora em ação.
Para isso, contarei com a ajuda de um felizardo que pilotava um monomotor no momento da foto – não esqueça de clicar imagem para vê-la em full size.
O que olhar na foto?!
Primeiro de tudo, repare na borda superior da televisão: dois dispositivos estão lá. zooOOM:
O dispositivo da esquerda é o emissor de infravermelho do TrackIR – ou, mais genéricamente – HeadTracker.
Na direita, temos o emissor de ultrassom do fone de ouvido 5.1.
Ambos, como já expliquei nos posts anteriores, são utilizados para a determinação da posição da cabeça do jogador e possuem, os dois, refletores na cabeça do felizardo e…
Agora começa a aventura!
Algo como encontrar o Wally, ou jogo dos sete erros: Encontrar o dispositivo refletor do TrackIR e o refletor de ultrassom do fone de ouvido na cabeça de nosso felizardo…
Confesso…minha foto não facilita as coisas…Mas não queria mostrar os equipamentos soltos em cima de uma mesa…
É possível! Yes we Can!
Repare no ouvido esquerdo de nosso modelo: Há um pequeno fio vermelho…Mais atenção…Pois então, a estrutura ligada a este fio é o refletor do TrackIR.
Agora, note com atenção na foto…Acima do arco que une os 2 falantes do fone de ouvido, há uma espécie de orelha de Mickey, semelhante à estrutura colocada na Tv. Sim, este é refletor do ultrassom.
Fácil, não?
Sabia que seria!