Onde Fazer Cursos Técnicos em São Paulo?

Para quem quer driblar os caminhos da vida acadêmica para o quanto antes aprender a prática necessária para o mercado de trabalho, sem dúvidas, os cursos técnicos são uma ótima opção. Esta forma de agilizar os seus estudos em favor da vida profissional tem sido muito utilizada por quem opta em estudar em cursos técnicos, uma forma de obter uma boa graduação, com no máximo dois anos freqüentando as salas de aula e ainda com grandes chances de sair já com a garantia de um ótimo emprego.

São Paulo mesmo é o estado mais industrializado do Brasil. Seja na capital e nas cidades do interior, o que não faltam são oportunidades de trabalhar em empresas industriais de vários tipos de segmento, o que é, sem dúvidas, um ótimo lugar para se conseguir aquele emprego que vai lhe render um ótimo salário e ainda oportunidades de crescimento.

Isso justifica porque também está em São Paulo as maiores e mais bem sucedidas escolas técnicas do Brasil, sendo esta cidade um polo de formação de grandes tecnólogos em vários áreas do conhecimento e para lhe indicar onde estão estas grandes unidades de ensino é que vamos lhe apresentar algumas instituições bem como os seus endereços.

Uma das mais requisitadas é o Senai de São Paulo, muito reconhecida pela ótima equipe de professores, boa estrutura, aulas teóricas e práticas voltadas para a prática da profissão, além de variedade nos cursos oferecidos como em mecânica, mecatrônica, alimentos, tecnologia, manutenção automotiva, edificações, logística, eletrônica, instrumentação, metalurgia, química, refrigeração, dentre outras áreas que formam excelentes tecnólogos.

Uma das unidades do Senai que fica em São Paulo está localizada na Av. Paulista, 1.313 – Cerqueira César. CEP 01311-923 – São Paulo – SP. Para quem mora mais para o centro, esta é uma das unidades mais próximas de estudo. Outras unidades Senai ficam  à Rua Gandavo, 550- Vila Clementino e uma unidade Senai na Rua Bresser, 2315 – Móoca também em São Paulo.

Infelizmente, as inscrições para os cursos técnicos neste primeiro semestre já acabaram, mas, fique sempre acessando o www.sp.senai.br e saiba quando estarão abertas inscrições para novas vagas. Os cursos do Senai são gratuitos e ministrados por uma ótima equipe de profissionais.