Web
Analytics

Onde Pagar o Carnê do INSS Atrasado?

Com o final do ano muita gente está aproveitando o décimo terceiro salário para quitar suas dividas. Consorcio, cartão de crédito, financiamento, empréstimo e INSS atrasado, são algumas das pendências que os brasileiros querem quitar ainda no fim de 2011. Todos sabem o quanto é importante cuidar do futuro não é mesmo? Sendo a previdência uma das melhores formas de garantir dias vindouros mais estáveis financeiramente.

Por isso, caso o pagamento do seu INSS esteja irregulaizado, é hora de regularizar a situação para seu próprio bem. No entanto, algumas pessoas possuem muitas dúvidas sobre onde pagar o INSS atrasado. Fica então a pergunta: é possível pagar o INSS atrasado? Sim, é possível.

Mas, muito cuidado deve ser tomado.  Alguns autônomos oferecem esse serviço, mas isso é mais complicado do que se imagina.  Quando paga-se avulso e atrasado, é necessário que se pague em locais autorizados.  É aconselhável que se pague o INSS em qualquer agência bancária, porem quando ele está atrasado o mais adequado é se pagar da Loteria Federal. Pode ser que seja cobrada algum tipo de taxa, mas isso só será verificado depois do seu carnê completo.

O site da previdência social tira todas as dúvidas. Além disso, você pode imprimir o guia da previdência social e também aprender a preencher o guia. No site também pode você realizar o calculo de contribuições e emissão da Guia da Previdência Social para contribuintes individuais, facultativos, empregados domésticos e segurados especiais. O fim de ano é uma ótima oportunidade para quitar dívidas atrasadas, aproveite! Acesse o http://www.mpas.gov.br e saiba mais.