Web
Analytics

Onde Praticar Le Parkour em São Paulo?

Não se trata de um esporte convencional, mas, que tem a mesma emoção e queima as mesmas calorias que a prática esportiva de uma modalidade tradicional. Trata-se do Le Parkour, palavra francesa que significa o percurso e que tem conquistado milhares de adeptos no Brasil e em todas as partes do mundo.

O Le Parkour é uma atividade física que objetiva você a ir de um ponto a vários outros, passando por cima de todos os obstáculos, sem ter com isso de usar nenhuma ferramenta ou acessório extra para transpor estas barreiras. Os praticantes do Le Parkour só contam mesmo com os movimentos corporais para superar as barreiras que o próprio local impõe.

Com isso, dá para se perceber que o espaço ideal para se realizar o Le Parkour não se trata de uma arena, nem um tatame e nem tão pouco uma ciclovia, mas os parques, as ruas, as vilas, os prédios e todos os espaços de uma cidade, seja ela grande, seja ela pequena.

Pessoas que fazem o Le Parkour e tem nela sua atividade física preferida, moradora da grande São Paulo, pode considerar que está no verdadeiro paraíso para exercitar a modalidade. Isso porque São Paulo é repleta de parques com símbolos de arte (que tem uma certa altura), prédios de todos os tamanhos, pontes urbanas  e muitas outras barreiras e estruturas que é um verdadeiro entusiasmo para quem pratica Le Parkour.

O Parque do Ibirapuera é uma ótima opção para se fazer Le Parkour por ser um lugar amplo, com muitas estruturas como o muro da Bienal para transpor e que não causa atrapalhação no deslocamento de transeuntes. Se você gosta de escalar pequenas pontes urbanas e ultrapassar estruturas até mesmo artísticas vá ao Ibirapuera que fica na Av. Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana.

Na localidade de Santana, também em São Paulo, o praticante de Le Parkour encontra vários obstáculos de pedras e ferro que podem ser incentivo para o esporte. A vantagem é que eles não ficam tão distantes um do outro, o que dá muito bem para colocar o corpo em frequente movimento.

Sabe também aquelas escadas com corrimões? Elas podem ser perfeitas para você dar saltos incríveis, gerando adrenalina no corpo e muita disponibilidade física. Sem contar que estruturas como estas estão espalhadas por quase todos os pontos da cidade de Saõ Paulo. Então, se você se empolgou e quer começar a fazer a modalidade é hora de se associar a um grupo e começar a colocar o corpo para se movimentar.

Isso porque do ponto de vista físico, o Le Parkour ensina a colocar o corpo em pleno ritmo. Já na relação da filosofia, a prática ensina uma grande lição: não há barreiras que não possam ser ultrapassadas.