Opera 10.50 Final – Download

Depois de várias semanas de testes correções de Bugs, finalmente foi lançado o Opera 10.50. O Navegador conta com uma nova reestruturação no seu interior (core), além de melhorias que foram implementadas ao longo das semanas na Engine Presto do Navegador, chegando a sua versão 2.9. Problemas com incompatibilidade do navegador com vários sites grandes e implementação de novas linguagens de programação Web foram implementadas. O navegador encontra-se agora com uma estabilidade e uma velocidade de carregamento ainda maior. Foram implementados novos recursos no Opera Link, que agora fará também a sincronização de senhas entre todos os computadores onde oi usuário logar com o seu cadastro no opera.

Há também certas melhorias nos protocolos de segurança e no modo como o navegador trabalhava com eles em sites onde a segurança era necessária e os certificados necessários para a transação de informações, sejam bancárias, compras e outras também. Especula-se que a próxima versão do navegador o Opera 11, venha com um novo motor de javascript e a engine presto 3.0, o que poderia ser um marco, onde a opera pensa em lançar alguns pré-recursos de navegação em 3D e melhorar a integração do navegador com o protocolo WebGL. Esta atual versão do navegador conta com uma versão ainda não finalizada de um motor que renderiza através da placa de vídeo, ou seja, aceleração gráfica, melhorando a velocidade do navegador.

Sabe-se que ele será terminado na próxima versão, onde oficialmente ele será lançado ao público. Porém ele (este recurso) será compatível em qualquer plataforma, como por exemplo, o sistema de renderização por aceleração de hardware será o mesmo tanto para Windows, Linux e Mac Os X. Além das melhorias no suporte a HTML 5, foi criado uma nova interface, onde haverá maior integração com os 3 últimos sistemas Operacionais da Microsoft, Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

O Navegador ainda conta com suporte até o Windows 95, porém não é testado se no mesmo todos os recursos funcionem. Uma dica para deixar o navegador extremamente rápida é instalar o Java e a última versão do Flash Player. Houve também melhorias de funcionamento e segurança no Opera Turbo, Opera Unite e Opera Mail.  Se você deseja fazer o download do opera 10.50 final, poderá fazer nos seguintes links abaixo:

Opera 10.50 Final – Windows

Opera 10.50 Final – Linux

Opera 10.50 Final – MAC

Opera 10.50 Final – Unix

Lembrando que os links acima contém as versões pt-PT e pt-BR para download.