Pandora Agora Só Para Americanos

‘Extremely disappointing’ … é como começa o e-mail do site Pandora. Realmente, desapontamento.

Não conhece o Pandora? É um site de streaming de música muito divertido. Basicamente, é (ou era) ótimo para conhecer banda e músicas novas. Você procura por uma banda que gosta, e a rádio retorna outras bandas e músicas parecidas com o ‘gosto musical’ que você selecionou. O pessoal do trabalho passava horas ouvindo música por lá. Tanto que o slogan do site é: “Can you help me discover more music that I’ll like?”

Veja o artigo da Lu, no Dia de Folga, explicando tim tim por tim tim.

Mas lá no mundo de Pandora, tudo sempre foi legalizado, pagando direitos autorais. Mas o pagamento, só tinha validade dentro dos EUA. Ou seja, o pessoal do Pandora se viu obrigado a bloquear o acesso e liberar somente para aquelas bandas.

“Today we have some extremely disappointing news to share with you. Due to international licensing constraints, we are deeply, deeply sorry to say that we must begin proactively preventing access to Pandora’s streaming service for most countries outside of the U.S.”, diz o e-mail.

Tradução:

“Hoje, nós temos uma notícia extremamente frustrante para compartilhar com vocês. Devido a restrições internacionais de licenciamento, sentimos muito, muito em dizer que teremos de começar a impedir o acesso ao serviço para a maioria dos países de fora dos Estados Unidos”

Como acessar

Agora, para poder ouvir suas músicas, você terá que recorrer a algum IP norte-americano. É só fazer uma busca rápido no Grande Mestre.

Para onde correr

Conheça o Radio.Blog.Club. Outro site com muitas e muitas músicas para você ouvir online.

Pandora Agora Só Para Americanos
Avalie esse artigo:

One Response - Add Comment

Reply