Passeio de Trem em Campos do Jordão SP

Com a chegada oficial do inverno, a cidade de Campos do Jordão, estância hidromineral localizada no interior de São Paulo, fica repleta de pessoas de todas as partes do Brasil para aproveitarem o melhor que este local tem para oferecer em entretenimento, culinária e pontos turísticos. O inverno é uma estação charmosa, marcada por roupas sofisticadas, sapatos finos, comidas quentes e saborosas, vinhos, chalés e muito mais. Tudo isso pode ser encontrado em Campos do Jordão, cidade que já está preparada para receber pessoas que estejam a fim de curtir o melhor da estação, com muito glamour.

O local ferve de gente bonita e classe social abastada durante esta época do ano quando as reservas de hotel – dos melhores ficam lotadas – os restaurantes, os parques para lazer e os shoppings recebem pessoas dispostas a se divertirem na nossa Suíça brasileira.

Embora todo este universo de compras e ostentação, tem quem me mesmo é curtir o que o local tem para oferecer de mais romântico e bucólico como é o caso do bom e tradicional passeio de trem em Campos do Jordão. As imagens que se apresentam na janela de cada vagão mais o barulho da chaminé do meio de transporte de fato é para encantar as pessoas mais apaixonadas pela história e cultura de um lugar.

O passeio de trem pode ser feito pelo ponto ferroviário mais alto do Brasil que corta toda a Serra da Mantiqueira. O percurso do trem pode ser feito completamente em duas horas e meia de viagem, perfazendo um trajeto que vai de Campos do Jordão até a cidade de Santo Antônio.A cidade também conta com trens urbanos que fazem o roteiro entre as estações Ribas Capivari e São Cristóvão.

Ao contratar a sua agência de viagem www.cvc.com.br para passar alguns dias em Campos do Jordão, não deixe de solicitar um passeio de trem como parte do roteiro, pois, entrar num dos vagões destes trens vai ser uma verdadeira viagem no tempo para quem deseja curtir o lado mais cultural de Campos do Jordão.