Passeios em Campos do Jordão – Dicas

A cidade de Campos do Jordão é muito atrativa e cheia de lugares para visitar. O município fica no estado de São Paulo, uma cidade do interior localizada na Serra da Mantiqueira. Campos do Jordão é uma cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte a região também faz parte da cidade de Taubaté. Campos do Jordão tem 47.903 habitantes em uma área de 350 km. O município é próximo ao Rio de Janeiro e também mais perto de São Paulo que se localiza 173 km de distancia.

Campos do Jordão é uma das cidades que é considerada estância climática. Com todos esses atrativos a cidade é um belo local para passear. Com vários lugares onde ir e levar a família. O local tem muitos lugares com lindas paisagens e por isso é cheio de turistas o ano todo. Com um clima bastante peculiar, ainda mais sendo uma cidade Brasileira. O município é considerado e recebe o apelido de A Suíça Brasileira, por ter uma arquitetura  que lembras as construções Europeias. A cidade é bastante visitada principalmente em julho que a estação está fria e é uma das coisas que a cidade apresenta de interessante. Há muitos lugares na cidade onde podemos fazer passeios magníficos vamos falar de alguns deles nesse artigo.

A Pedra do Baú é um ótimo local para fazer um belo passeio e também práticar esportes. Muitos praticantes de esportes radicais podem ser vistos na Pedra do Baú. É muito interessante subir até o local e ver toda a vista, vale a pena. Outro lugar muito interessante é a Vila Capivari que representa uma típica vila Europeia. Pela arquitetura, bebidas e alimentos que são comercializados no local. Mas se você procura um contato maior com a natureza o melhor a fazer é conhecer a Serra da Mantiqueira o local tem um clima agradável e terá algumas atividades ao ar livre, com muita emoção fazendo um turismo ecológico muito interessante.