Pause-Stop-Eject (amor digital)

image

Ama-se como um DVD Player, como um videocassete. Sharp. Quatro cabeças. Auto-reverse. Auto-limpante. Feito lap top invocado, cromado. Portátil. Geração high-tech, chip na cabeça e no coração passam apenas sinais. Decodificar? Pra quê? Melhor é ir fazendo logo o download pra ver no que vai dar. Ganhar tempo, mas sempre com anti-vírus. Disso há de se ter ciência, que é pra diversão não acabar tão cedo.

Para viver um amor típico dessa era sexista-virtual-nonsense é melhor se preparar para digladiar pra valer com a dita “cafonice sentimentalóide” dos antepassados, que ainda persiste, feito bandeira sustentada por um ou outro militante da Resistência. Suas cores resistem ao poeirão que sobe de um batalhão de autômatos inertes, quedados em curto. Fileira de latas. Fumaça. Faz parte. Hão de chegar os herdeiros…

 Se quedar energia, gerador.
Se faltar calor, sinergia.
Se faltar conversa, games.
Se não a cumplicidade, o reset.
Se outra vez travar, control-alt-.
Deu pau? Não faz mal:
Site de busca na internet e passa pra frente.
Sempre tem um desavisado que vai querer comprar.

Gastou? Troque. Enferrujou? Bombril. Entediou? Novidade, chat de amizade. Sentiu saudade? Engula. Quer ver de novo? Drive C, Meus Documentos, Minhas Imagens, duplo clique. Nãoimage respondeu a carta? Põe no blog, que qualquer outro vai lá e responde. Dúvida? Preencha o formulário on-line e envie. Angústia? Caia no media: play, pause, stop. Quer se lembrar de quem você é? Eject ou Open/Close. Insira um CD antigo que te traga de volta ao mundo das banalidades emotivas, de onde você nunca deveria ter saído. Mas aí abrace a causa, pois para militar na Resistência há de se ter coragem. Não pode é ficar de bobeira. Reserve munição. Cheque a aparelhagem. Ligue o som. Play, pause, repeat all. Recarregue. Siga em frente, pois a luta é dura. Censura. Querem acabar com a liberdade de expressão do coração. Ditadura.

 

[bl]dvd, tv, monitores, hd, drive, cd, games, Wii, Xbox 360[/bl]

[tags]play, pause, stop, eject, amor digital[/tags]

Pause-Stop-Eject (amor digital)
Avalie esse artigo:

Add Comment