Perigos do estresse em bebês

Alguns estudos alertam que bebês estressados podem ter muitos problemas, inclusive problemas futuros como a obesidade.

Perigos do estresse em bebês

Perigos do estresse em bebês

Hoje em dia a tecnologia vem auxiliado muito os programas de estudos sobre muitas coisas no mundo, e estudar os comportamentos dos bebês não poderia ficar fora dessa. Estudos recentes comprovam que recém-nascidos que sofrem com estresse podem se tornar adultos ansiosos o que podem os levar a obesidade. Alguns problemas na balança podem ser resolvidos se os pais tomarem alguns cuidados para que seus filhos, ainda muito pequenos, não sobram algum tipo de estresse.

Pesquisas com bebês estressados apontam obesidade no futuro

Perigos do estresse em bebês

Perigos do estresse em bebês

Você faz de tudo para eliminar peso, evitando aqueles deliciosos doces, entra rigorosamente na dieta, mas os resultados tendem a aparecer ou simplesmente não aparecem? Saiba que os motivos podem estar a anos lá atrás, quando você ainda era um recém nascido ou um bebê. Há bastante tempo os médicos especialistas associam a alimentação das crianças com doenças que acontecem na fase adulta, mas não é apenas esse fator que pode resultar em problemas. Existem um novo estudo, que relaciona o estresse em bebês com a dificuldade de perder peso na fase adulta.

A pesquisa foi realizada pela Society for the Study of Ingestive Behavior e sugere que bebês expostos ao estresse tem grandes chances de se tornar um adulto bem ansioso, dessa forma mais pendentes a comer bastante açúcar e comidas gordurosas. Uma das muitas explicação para esse fator é que o próprio corpo criaria uma mecanismo de se auto medicar, com o alto consumo de alimentos mais confortáveis e distraindo as pessoas dos seus problemas.

Perigos do estresse em bebês

Perigos do estresse em bebês

Para chegar a esse veredicto final os estudiosos e pesquisadores examinaram muitas ninhadas de ratos para ver quais tipos de alimentos preferiam, do nascimento até a fase adulta. Os ratinhos que tiveram mais estresse e dificuldades no ninho quando nasceram passaram a consumir mais alimentos não saudáveis.

Isso também acontece com os seres humanos, de acordo com os cientistas, que precisam de cuidados tanto com o ambiente em que vivem logo quando nascem quanto com a alimentação, para que não se tornem adultos indisciplinados e em guerra com a balança.

Pensando dessa forma é muito interessante as pessoas que não conseguem perder peso ou que ganham peso rápido demais sem estar levando uma vida sedentária, que procurem uma ajuda especializada para tentar descobrir a causa dos seus problemas. Já para as pessoas que estão com bebês que acabaram de nascer a solução é deixar o lugar o mais agradável e aconchegante possível para que esse bebê não sofra nenhum tipo de estresse ou traumas.

Perigos do estresse em bebês

Perigos do estresse em bebês