Perigos do Iodo na gestação

Uma das mais belas fases da vida de uma mulher é a gravidez, nesse momento muitas coisas acontecem com o corpo da mãe enquanto o bebe cresce forte dentro dela.

Perigos do Iodo na gestação

Perigos do Iodo na gestação

O corpo da mulher passa por inúmeras transformações, a cada fase uma nova mudança acontece e para as mamães de primeira viagem é tudo a mais pura novidade. Na gravidez elas ficam preocupadas com tudo amamentação, desenvolvimento do feto, estrias, saúde e muitas outras coisas, mas uma das maiores preocupações é o que comer nesse período?

Alimentação na gestação

Existem muitos estudos, feitos por pesquisadores do mundo todo, sobre o que uma mulher grávida deve comer no período da gestação, o que seria melhor para o corpo dela e do bebe? Sabe-se que nessa fase a fome tende a aumentar bastante e muitas coisas devem ser evitadas nesse período, como: frituras, comidas industrializadas, gorduras saturadas, bebidas alcoólicas, refrigerantes e muito mais. Assim como sabemos que a alimentação ideal é rica em carnes brancas, muita água, frutas, verduras, legumes, sucos naturais, fibras, laticínios e demais.

Perigos do Iodo na gestação

Perigos do Iodo na gestação

Alguns alimentos são mais ricos em algum tipo de mineral, vitamina do que o outro e é muito interessante saber o que faz bem e o que faz mal para o bebe e para mãe nessa fase da vida.

Perigos da falta de iodo na gestação

Durante o período de gravidez muitos nutrientes se fazem necessário para a vida saudável da mulher e da criança, e o iodo é um deles. A falta apenas desse mineral no sangue já pode ser um fator relevante a queda no QI das crianças, independentemente da associação com o hipotireoidismo (afinal as pessoas detentoras desse problema, não controlado, podem ter crianças com deficiência cognitiva). Esses dados são referentes a um estudo publicado na edição de junho do jornal britânico The Lancet.

Perigos do Iodo na gestação

Perigos do Iodo na gestação

Os pesquisadores e estudiosos analisaram as informações e bancos de dados da ALSPAC – Avon Longitudinal Study of Parents and Children, verificando as amostras de exames de urina de 1.040 mulheres nos três primeiros meses de gestação. Elas foram selecionadas e organizadas pela quantidade de iodo por mililitro, as que estavam com uma media de 150 mcg por grama.

Pesquisas revelam que a falta de iodo no período da gestação podem resultar na queda de QI e falta de habilidade para leitura e fala do bebe. Agora que você já sabe o que a falta do iodo pode causar ao bebe, fique atento a alimentação.

Perigos do Iodo na gestação

Perigos do Iodo na gestação