Piercing na Língua – Qual os Cuidados?

O Piercing é uma forma de modificação corporal que consiste em perfurar e introduzir ao corpo uma peça de metal. O Piercing era usado por povos como o povoado da Nova-Guiné que faziam para o ornamento corporal algumas decorações para a decoração corporal. O de Nova-Guiné acredita que ao usar desses ornamentos as virtudes dos animais são passadas para a pessoa. Outros povos também utilizavam os Piecing como os Kayapos que perfuram as orelhas e os lábios dos pequenos e recém-nascidos para uma cerimonia muito especial. O Piercing foi introduzido em nossas vidas, mas como podemos ver já é um método antigo com significativo.

Devemos tomar certos cuidados quando estamos pensando em colocar um Piecing. Quando colocamos um Piercing temos que estar com o local e a peça limpa com álcool e iodado.  Para furar o profissional perfura o local com uma agulha de aço cirúrgico. O Piercing pode ser colocados por varias partes do corpo como Umbigo, Nariz, Sobrancelha, língua entre outras partes.  Higiene é primordial, principalmente no local da perfuração. Temos que lavar com sabonete anti-séptico antes de colocar a joia ou peça. Depois da perfuração devemos lavar o local com água, sabão e álcool todos os dias.

Uma das dicas, principalmente para o Piercing de língua é cuidar até que a cicatrização se faça por completo, e se continuar a dor depois de quinze dias, procure um especialista. Para os outros evitar ir praia, piscina e lagoa, pode ser prejudicial para cicatrização e pode inflamar. Os Piercing ficam muito bonitos, mas requer cuidados importantes para que não dê complicações maiores. Lavar com sabonete anti-séptico é também de suma importância.