Web
Analytics

Pontos Turísticos da Alemanha Berlim


Agora vamos conhecer melhor a Alemanha e poder assim desfrutar de algumas belezas que este país tem para oferecer aos seus visitantes, desde uma paisagem de florestas até belezas rústicas, assim pode agradar os mais variados gostos. E como não temos como falar de muitas cidades da Alemanha, escolhemos Berlim para trazer algumas informações turísticas sobre este lugar.

Berlim já é um lugar que merece todo respeito dos seus visitantes só pelo simples fato de ter resistido a tantos conflitos durante todo o seu trajeto histórico, afinal começou como uma simples vila de pescadores até se tornar corte prussiana e atualmente é a capital da Alemanha, então como você pode ver é realmente uma vencedora.


Nos dias de hoje ela é reconhecida por todo o mundo como o “centro europeu da cultura”, este titulo não veio em vão, pois nela se encontra três casas de ópera, além da Orquestra Filarmônica, muitos cinemas e teatros, além de quatro Escolas de Belas Artes, ou seja, tudo voltado para a cultura.


Ao visitar Berlim você deve aproveitar a Alexanderplatz que é na verdade uma praça a qual tem uma historia sobre a Alemanha Oriental, não podemos nos esquecer do portal que é o símbolo da queda do Muro de Berlim que é chamado de Brandenburg, ainda temos o ponto que fazia fronteira entre a antiga Berlim Oriental com a Ocidental chamado de Checkpoint Charlie, e para visitar um museu aproveite o Museu Dahlem que abriga artes antigas instituídas antes de primeira guerra mundial.