Web
Analytics

Pontos Turísticos de Blumenau

Blumenau é um dos municípios brasileiros que faz parte da região sul do país, estando localizado no estado de Santa Catarina, sendo a cidade sede da região metropolitana do Vale do Itajaí. É considerada a única cidade media-grande de Santa Catarina e a terceira maior cidade mais populosa do estado. Foi fundada em 1850 por Hermann Bruno Otto Von Blumenau que chegou ao local através de um barco juntamente com dezessete colonos alemães. É conhecida por sediar o grande evento da cerveja, a Oktuber Fest, a qual é considerada a segunda maior festa popular do país. Além disso, a cidade é conhecida pelas suas antigas construções que se destacam entre a modernidade.

Possui um clima temperado, e assim conta com atrações turísticas, hospitalidade, tradições que unem dança, música e culinária alemã. São vários os pontos turísticos da cidade, no entanto, para quem está desejando viajar para Blumenau não pode deixar de conhecer os seguintes locais:

-Praça do Estudante
-Praça Juscelino Kubitschek de Oliveira
-Parque aquático Portal do Sol
-Recanto Silvestre
-Parque Ecológico Spitzkopf
-Morro do Aipim
-Museu da Água
-Ponte Aldo Pereira de Andrade
-Catedral São Paulo Apóstolo
-Mausoléu Dr. Blumenau
-Museu do Cristal
-Museu da Família Colonial
-Museu de Ecologia Fritz Müller

Além destes, existem muitos outros locais para conhecer e se divertir em Blumenau, e se você deseja conferir as indicações de quem conhece realmente a cidade, acesse o site Blumenau Online (www.blumenauonline.com.br) e confira todas as dicas e pontos turísticos da cidade alemã no Brasil. Boa viagem!