Pontos Turísticos de Florianópolis Santa Catarina

Capital do estado de Santa Catarina é Florianópolis e é uma das três ilhas capitais do país, a qual se destaca no Brasil pelo fato de ser a capital que possui o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Além disso, Florianópolis é o quarto município brasileiro que possui a melhor qualidade de vida, perdendo apenas para São Caetano do Sul (SP) e Águas de São Pedro (RJ). Floripa, assim como é chamada para os mais “íntimos”, localiza-se no centro-leste do estado de Santa Catarina, sendo assim banhada pelo Oceano Atlântico, região litorânea que conta com aproximadamente 100 praias, as quais são consideradas continentais. A imagem considerada o cartão-postal de Florianópolis é a Ponte Herlício Luz, a qual foi inaugurada em 1926 criando ligação entre a ilha e continente.

É uma cidade cheia de praias e contato direto com a natureza e o meio ambiente, assim se você deseja relaxar nas melhores e mais bonitas paisagens do estado, visite Florianópolis. No entanto, não é apenas praias que Floripa possui, ou seja, também conta com diversos e diferentes pontos turísticos que chamam a atenção de turistas nacionais e internacionais, como os listados logo abaixo:

-Dunas de Florianópolis
-Lagoa da Conceição
-Lagoa do Peri
-Ilha do Campeche
-Morro da Cruz
-Ribeirão da Ilha
-Pântano do Sul
-Armação
-Santo Antônio de Lisboa
-Sambaqui
-Barra da Lagoa
-Ponte Herlício Luz
-Portal Turístico
-Mercado Público Municipal
-Alfândega
-Catedral Metropolitana
-Teatro Álvaro de Carvalho
-Casa de Victor Meirelles
-Museu do Home do Sambaqui
-Calçadão da Felipe Shmidt

Florianópolis possui muitos outros pontos turísticos, sendo que se você deseja conferir a lista completa e informações a respeito de cada ponto, acesse o site da prefeitura da cidade de Florianópolis http://www.pmf.sc.gov.br/.