Pontos Turísticos de Gramado

Gramado é uma cidade do estado do Rio Grande do Sul, localizada na Serra Gapucha, mais precisamente na região das Hortênsias. Tem uma população de aproximadamente 33.700 habitantes, sendo o principal acesso a cidade a RS-115, apesar de ser atendida também pelas rodovias RS-373 e RS-235. A sua demografia é diversificada, pois teve fluências da Itália e da Alemanha, culturas que refletem principalmente na culinária e arquitetura da cidade. De acordo com pesquisas, Gramado é o terceiro destino turístico brasileiro mais visitado, por se tratar de uma cidade repleta de belezas e riquezas naturais.

O município se destaca como centro de grandes eventos, como encontros, seminários e congressos. Além disso, Gramado sedia anualmente um dos maiores festivais de cinema da América Latina, o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, evento em que é distribuído os famosos prêmios Kikito. Outro festival que atrai milhares de turistas a cidade é o Festival Natalino, mais conhecido como Natal Luz e também a Festa da Colônia. Já em relação aos pontos turísticos da cidade, Gramado conta com:

-Mirante Vale do Quilombo
-Lago Negro
-Lago Joaquina Bier
-Pórtico de entrada via Taquara
-Pórtico de entrada via Nova Petrópolis
-Mini Mundo
-Cascata Véu de Noiva
-Aldeia do Papai Noel
-Parque Knorr
-Palácio dos Festivais
-Praça das Bandeiras
-Rua Madre Verônica (rua coberta)
-Praça Major Nicoletti
-Igreja São Pedro
-Centro de cultura
-Museu dos Festivais de Cinema
-Igreja luterana
-Fábricas de chocolate
-Museu de Cera Dreamland

Há também outros pontos turísticos na cidade de Gramado, sendo que para conhecê-los e obter mais informações a respeito de cada um, acesse o site da prefeitura (www.gramado.rs.gov.br). Desde já, boa viagem e divirta-se!