Pontos Turísticos de Londrina no Paraná

Sabemos que Londrina é uma cidade brasileira localizada no norte do estado do Paraná, a qual se encontra a 381 quilômetros de distância da capital paranaense, Curitiba. De acordo com o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Londrina possui cerca de 507.700 habitantes, número que a coloca como a segunda cidade mais populosa do Paraná e a terceira da região Sul do Brasil. É um importante poli de desenvolvimento nacional e regional, sendo a cidade sede da região metropolitana, centro de comércio, agroindústrias e serviços. Londrina é um município brasileiro que recebe muitos turistas e eventos, como encontros universitários e convenções, tendo como principais atrações: Autódromo Internacional Ayrton Senna, Copa Nextel da Stock Car Brasil, Fórmula Truck, Estádio do Café, Concha, Estádio Vitorino Gonçalves Dias, e muitos outros.

Desta forma, a cidade é um ponto alto para quem deseja se divertir e ter um passeio diferente com familiares e amigos, sendo que a cada data, semana ou mês é possível encontrar um evento em execução para distrair e atrair todas as idades. Desta forma, se você está interessado (a) em conhecer Londrina, não deixe de visitar alguns pontos turísticos, os quais são:

-Universidade Estadual de Londrina
-Calçadão de Londrina
-Lago Igapó
-Museu de Artes
-Museu Padre Carlos Weeis
-Biblioteca Pública
-Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon
-Capela São Miguel Arcanjo
-Catedral Metropolitana ou Metropolina
-Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto
-Concha Acústica

Há muitos outros pontos turísticos na cidade de Londrina, assim se você deseja conferir os demais e obter mais informações a respeito de cada um, acesse o site da prefeitura de Londrina (www1.londrina.pr.gov.br/). Desde já, boa viagem e divirta-se!