Web
Analytics

Pontos Turísticos de Pelotas

Pelotas é uma cidade brasileira da região sul do estado do Rio Grande do Sul, a qual é uma dentre as consideradas capitais regionais do país. Tem uma população composta por aproximadamente 327.780 mil habitantes, e devido a este número é considerada a terceira cidade mais populosa do estado do RS. Em Pelotas acontece anualmente à tradicional Fenadoce, a famosa Feira Nacional do Doce que tem como origem os doces das famílias portuguesas. Destaca-se por se tratar de uma cidade antiga e que conta com diferentes locais naturais como cachoeira, praias, rios e outros e por este motivo, o turismo na cidade vem aumentando a cada ano principalmente na zona rural.

A antiga cidade, fundada em 1812 conta com diferentes e diversos pontos turísticos, e se você está prestes a visitar a cidade, confira logo abaixo os locais que devem fazer parte de sua viagem a Pelotas:

-Castelo Simões Lopes: Foi construído em 1922 e já abrigou os presidentes Getúlio Vargas e Washington Luís, e atualmente é local de entidades culturais e Secretaria da Saúde da Região.
-Catedral do Redentor: Foi construída em 1892 e tem um estilo gótico-céltico que proporciona o nome popular igreja cabeluda.
-Mercado Público: Foi construído em 1848 e é considerado um patrimônio público tombado de Pelotas. Sofreu algumas modificações em 1911, reforma em que ganhou um farol de ferro e torre do relógio.

Para conferir outros pontos turísticos da cidade de Pelotas, acesse o site Patrimônio Cultural do RS, o www.pelotas.ufpel.edu.br e confira os locais que não podem ser ignorados em sua passagem pela cidade. Boa viagem e divirta-se!