Pontos Turísticos de Porto Alegre

A capital do estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre possui uma geografia diversificada, tendo baixadas e morros, além de um imenso lago (Guaíba). Localiza-se a 2.207 quilômetros da capital do Brasil, Brasília e possui cerca de 1,4 milhão de habitantes. A cidade sofre com diferentes desafios e problema, como a pobreza e sub-habitação que faz parte da vida da maior parte da população, além de um alto custo de vida, muita poluição, alto índice de crimes, degradação do ecossistema original, dificuldade para o tratamento de esgoto e problemas de trânsito crescente. Contudo, a cidade também possui seus pontos positivos, o qual conta com mais de 80 prêmios e títulos que a nomeou diversas vezes como a melhor das capitais do país para morar, para trabalhar, para estudar, para se divertir e para fazer negócios.

Em 2007, Porto Alegre era a principal porta de entrada para visitantes estrangeiros, e atualmente a situação não encontra-se tão diferente, já que a cidade é ainda um procurado destino para viagens profissionais ou a lazer. Desta forma, se você deseja conhecer Porto Alegre, saiba que existem alguns pontos turísticos que você deve visitar e tirar aquela tradicional fotografia. Quer saber quais são os principais? Confira a lista logo abaixo:

-Parque Farroupilha (Redenção)
-Parque Maurício Sirtsky Sorinho
-Catedral Metropolitana de Porto Alegre
-Parque Moinhos de Vento (Parcão)
-Usina de Gasômetro
-Mercado Público Central
-Anfiteatro Pôr-do-sol
-Jardim Botânico
-Praça da Matriz
-Casa da Cultura Mário Quintana
-Cais do Porto
-Monumento ao Laçador
-Lago Guaíba

Caso você deseja obter mais informações sobre cada ponto turístico e saber quais são os outros pontos turísticos de Porto Alegre, acesse o site da prefeitura da cidade (www.portoalegre.rs.gov.br). Desde já, boa viagem e divirta-se!