Pontos Turísticos de Recife no Pernambuco

Sabemos que Recife, este é um dos municípios mais conhecidos do país, o qual é capital do estado de Pernambuco, tendo uma população de aproximadamente 1.500 milhões de pessoas. Localiza-se as margens do Oceano Atlântico. Possui uma grande potência e vocação turística, por este motivo é escolhida como sede de muitos eventos, congressos, jornadas e simpósios. A sua economia encontra-se dividida para com o comércio, turismo e prestação de serviços, assim a cidade está sempre sofrendo transformações em tais setores, os quais abrangem o meio-ambiente, transporte habitação e lazer. Recife conta com várias riquezas históricas e culturais, além de belas praias que atraem turistas de todo o mundo, mas o grande destaque fica por conta das manifestações culturais, como o São João e Carnaval.

Desta forma, os visitantes contam com uma grande e extensa lista de pontos turísticos a serem conhecidos durante a estadia na cidade do Carnaval e das mais belas praias do país. Assim, se você é um dos turistas que deseja conhecer Recife, confira logo abaixo a lista de pontos turísticos da cidade:

-Atelier de artes cerâmicas de Francisco Brennand.
-Passeio de barco pelas águas do Rio Capibaribe
-Conjunto arquitetônico do Bairro do Recife Antigo.
-Prédio do Paço da Alfândega
-Casa da Cultura – presídio no período colonial
-Pátio de São Pedro
-Museu do Estado de Pernambuco
-Shopping Center Recife
-Praia de Boa Viagem
-Teatro do Parque
-Diversas igrejas e monumentos históricos
-Clube Internacional do Recife
-Centro de Convenções de Pernambuco
-Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM)
-Teatro de Santa Isabel
-Parque da Jaqueira
-Instituto Ricardo Brennand

Contudo, se você deseja conferir outros pontos turísticos e maiores informações sobre Recife, asse o site www.recife.pe.gov.br, e confira tudo a respeito da cidade. Desde já, boa viagem e divirta-se!