Melhores Pontos Turísticos de Santa Catarina

Sabemos que Santa Catarina é um dos estados brasileiros (unidades federativas do Brasil), o qual se encontra no centro da região Sul. É considerado o 20° maior estado, o 10° mais populoso e o 9° mais povoado contendo aproximadamente 293 municípios. Sua capital é Florianópolis, localizada na Ilha de Santa Catarina. Dentre as suas atividades econômicas principais, destacam-se a pesca e o turismo, onde para com o último, conta com 500 quilômetros de litoral que proporciona as mais belas praias e contato direto com a natureza. Santa Catarina possui inúmeras cidades que são consideradas as principais para o turismo, ou seja, que recebem grande quantidade de visitantes nacionais e internacionais, sendo elas: Porto Belo, Bombinhas, Itapema, Balneário Camboriú, Navegantes, Itajaí, Laguna, Palhoça, São José e Florianópolis.

É considerado o terceiro município do país mais visitado do país visitados por turistas estrangeiros, perdendo apenas para o Rio de Janeiro e São Paulo. Além do calor e das praias, Santa Catarina também oferece frio e turismo rural através do Planalto Serrano e da Serra Catarinense, regiões que contam com paisagens bucólicas. Enfim, Santa Catarina possui locais para visitação para todos os gostos e para qualquer idade, sendo que se você deseja conhecer os pontos turísticos da cidade, confira logo abaixo a lista contendo os principais pontos turísticos que selecionamos para você:

-Centro de Cultura
-Parque Uni-praias
-Parque ecológico Rio Camboriú
-Parque Cyro Gevaerd
-Ponte Pênsil
-Beto Carrero World
-Arqueológico
-Museu do Artesanato Catarinense
-Museu da Fauna Marinha
-Museu do Pescador
-Bairro da Barra
-Matriz Santa Inês
-Capelinha Nossa Senhora de Aparecida
-Capela Santo Amaro

Caso queira saber mais informações sobre cada ponto turísticos ou então, conhecer outros locais da cidade catarinense, acesse o site Guia Santa Catarina http://www.guiasantacatarina.com.br/ e faça a sua seleção. Desde já, boa viagem e divirta-se!