Lista de Pontos Turísticos de São Paulo Capital

Sabemos que São Paulo, uma das unidades federativas do país, composta por 645 municípios. A capital é o município São Paulo, a maior metrópole da America latina, o centro do Brasil. Conta com o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, e por este motivo é considerada a locomotiva do país, tendo ainda alguns índices interessantes, como o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a segunda maior taxa de mortalidade infantil, o segundo maior PIB per Capita e a quarta menor taxa de analfabetismo dentre os estados brasileiros.

Contudo, a cidade de São Paulo para com o turismo conta com vários museus, incluindo o Museu do Ipiranga (local em que foi proclamada a Independência da República), Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Memorial do Imigrante, Museu de Arte Sacra de São Paulo, Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Museu do Futebol e muitos outros museus importantes localizados na capital e também fora da capital.

Uma das principais cidades do país, São Paulo possui três polos de turismo: interior, litorânea e capital. Contudo, dentre os principais pontos turísticos na capital de São Paulo, destacam-se:

-Edifício Copan
-Estação da Luz
-Estação Júlio Prestes
-Largo São Francisco
-Mosteiro da Luz
-Páteo do Colégio
-Solar da Marquesa
-Edifício Itália
-Estação da Sé
-Largo São bento
-Mercado Municipal
-Palácio dos Bandeirantes
-Praça da Sé
-Vale do Anhangabaú
-Viaduto do Chá
-Viaduto Santa Ifigênia

Para conhecer os demais pontos turísticos da cidade de São Paulo, acesse o site da Prefeitura de São Paulo http://www.saopaulo.sp.gov.br/ e confira os demais locais que você deverá fazer uma parada obrigatória. Desde já, boa viagem e divirta-se!