Pontos Turísticos de Teresina PI


O Brasil é um país o qual abriga muitas riquezas e belezas naturais espalhadas por toda a sua extensão territorial, e com isto só aumenta o numero de turísticas tanto nacionais como também internacionais, que vem sempre em busca de uma viagem aconchegante e com muita diversão, nos diferentes lugares desde praias a lugares mais frios.

Nosso destino para conhecer os pontos turísticos será Teresina a capital do Piauí, uma das cidades mais populosa da região nordeste, e uma grande curiosidade sobre esta capital desta região que não é banhada pelas aguas do oceano Atlântico, e no ranking ocupa a 19ª posição maior cidade do Brasil, e como capital fica na 15ª, então como podemos perceber não é extensão territorial que determina o numero de habitantes.


Este lugar oferece há todos os seus visitantes muitas atrações turísticas os quais vão se encantar pelo lugar. Para começar você precisar passar pela Avenida Frei Serafim, pois é uma avenida que faz a ligação entre o centro e a zona leste da cidade, e na mesma você poderá desfrutar de um grande centro comercial, e que na época natalina ganha a beleza desta época.


Agora vamos para o Centro de Artesanato, o qual já foi sede da Policia Militar do Estado, e hoje é um centro composto por 25 lojas que vendem produtos artesanais, onde os turistas encontram produtos típicos da região. Se você gosta de visitar igrejas, aproveitem para conhecer a Igreja São Benedito e Igreja Nossa Senhora das Dores, para fazer um belo passeio aproveite o Parque Ambiental onde você vai ver o monumento à Lenda da Cabeça de Cuia e uma galeria de exposição de cerâmica.

Para conhecer mais profundo este lugar acesse o site: http://www.brasilviagem.com/pontur/?CodAtr=5479