Web
Analytics

Pontos Turísticos de Vitória no Espirito Santo

O estado do Espírito Santo tem como capital, a cidade de Vitória, uma das três ilhas capitais do Brasil, a qual localiza-se na região Sudeste. Limita-se ao norte com Serra, ao sul com Vila Velha, ao oeste com Cariacica e ao leste com o Oceano Atlântico. Possui uma população de aproximadamente 325.650 habitantes, tem dois grandes portos (Porto do Tubarão e Porto de Vitória), administra a Ilha de Martim Vaz e a Ilha Trindade. A economia da cidade está voltada para com as atividades comerciais, atividades portuárias, prestação de serviços, indústria e o turismo de negócios. A capital capixaba possui diferentes praias belas e paradisíacas, as quais não são tão extensas devido ao tamanho da ilha. Dentre as praias mais conhecidas destaca-se a Praia de Camburi, a qual tem seis quilômetros de extensão, é urbanizada e é a mais procurada pelos turistas.

Vitória é uma das cidades brasileiras e do estado de Espírito Santo em que o desejo dos turistas tanto nacionais quanto internacionais é desfrutar das paisagens e das praias, ou seja, se divertir e se relaxar com os amigos e familiares em um clima descontraído e ensolarado. Desta forma, se você deseja conhecer as praias de Vitória, você não pode deixar de visitar as praias da Castanheira, Curva da Jurema, praia do Canto, Ilha do Boi, Ilha do Frade e muitas outras. Já em relação aos seus pontos turísticos, Vitória conta com vários, como os citados logo abaixo:

-Centro Histórico de Vitória
-Instituto dos Advogados de Vitória
-Palácio Anchieta (Sede do Governo do estado do Espírito Santo)
-Pedra da cebola
-Pedro do Penedo
-Ilhas das Caieiras
-Museu de Arte do Espírito Santo
-Teatro Carlos Gomes
-Ponte Florentino Ávidos
-Píer de Iemanjá
-Igreja do Rosário

Há outros pontos turísticos não menos importantes que estes, sendo que para você conferir a lista completa e mais informações a respeito de cada ponto turístico, acesse o site oficial da cidade de vitória no espirito santo: http://www.vitoria.es.gov.br/. Desde já, boa viagem e divirta-se!