Web
Analytics

Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro, também conhecido como a cidade maravilhosa é a segunda maior metrópole do país, a qual se situa no Sudeste do Brasil. É a cidade brasileira mais conhecida no exterior, assim é também considerada o principal destino turístico da América Latina. Além disso, o Rio de Janeiro trata-se de um dos principais centros econômicos, financeiros e culturais do Brasil. É mundialmente conhecida por seus por seus ícones culturais e paisagísticos, como o Morro do Corcovado, o Pão de Açúcar, a estátua do Cristo redentor, o Estádio do Maracanã, as parias dos bairros de Ipanema, Copacabana e Barra da Tijuca, além de muitos outros bairros.

O turismo no Rio de Janeiro confere mais do que um dos setores que complementam a economia da cidade, sendo que uma vez que os turistas visitam a cidade maravilhosa em, busca os ícones culturais e paisagísticos, consequentemente leva-se ao crescimento de novos empregos e trabalhos para a hotelaria e comercial da mesma. Dentre os seus pontos turísticos culturais, destacam-se:o Museu Nacional da Universidade Federa do Rio de Janeiro, o Museu Histórico Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu de Arte Moderna (MAM), a Biblioteca Nacional, o Palácio do Catete, o Gabinete Português de Leitura, o Rio-Centro, o Theatro Municipal e o Canecão. Além disso, há outros pontos turísticos do Rio de Janeiro que se transformaram em paradas obrigatórias para visitantes, como:

-Floresta da Tijuca
-Vista Chinesa
-Lagoa Rodrigo de Freitas
-Copacabana
-Jardim Botânico
-Quinta da Boa Vista
-Mesa do Imperador
-Mirante Dona Marta
-Praia Vermelha

Para saber mais informações sobre cada ponto turístico do Rio de Janeiro e mais detalhes sobre a cidade, acesse o site da Prefeitura do Rio de Janeiro http://www.rio.rj.gov.br/. Desde já, boa viagem e divirta-se!