Porque as Crianças Querem Dormir Com os Pais?


A maioria das crianças resiste em ir para seu quarto e dormir sozinhas, e com isso muitos pais acabam acostumando a colocá-las para dormir na sua cama, mas será que esta é a atitude correta? Pensando neste ato tão comum do cotidiano entre pais e filhos é que hoje vamos falar um pouco mais sobre este assunto que é tão delicado.

A criança ao nascer é sempre muito protegida pelos pais, afinal é um ser inocente que vem ao mundo e ainda não consegue se defender, mas o grande problema é quando a criança vai crescendo e os pais continuam permitindo que durma com eles na cama, claro que toda criança não quer se desvincular dos pais que para ela é seu porto seguro.


E quando chega o momento da criança ir para seu quarto é como se ela ficasse sozinha e desprotegida, por isso a maioria não quer ficar no seu quarto sozinho, mas com o passar do tempo este medo vai se transformar em um adulto inseguro e que não consegue realizar suas atividades sozinhas e que sempre estará dependendo de alguém.


Então para que você não venha ter este problema com seu filho é importante que você o coloque o quanto antes para dormir na cama dele assim desde bebe ela já vai crescer vendo que o seu quarto é o melhor lugar para dormir, e também vá conversando com ele que o quarto é um local encantador e que é o cantinho dele, assim a criança começa a tomar gosto pelo quarto, e assim não vai querer dormir com os pais.