Web
Analytics

Postos Para Tirar Passaporte em SP – Endereços

 

Se você está pensando em fazer uma viagem internacional, saiba que a empreitada é totalmente diferente do que fazer uma viagem para qualquer lugar do Brasil, pois, além das distâncias serem maiores, os sistemas e as documentações envolvidas em uma viagem para fora do país são maiores e mais complexas.

Entre os documentos exigidos para que sejam permitidas sua entrada e permanência em qualquer país é o passaporte. Com ele, ficam registrados dados importantes como sua nacionalidade, nome completo, além de um número que funciona como o seu RG em que consta, em um banco de dados, outras informações suas.

Para quem já tem o passaporte, sem dúvidas, está tudo encaminhado para agendar o quanto antes a sua viagem, no entanto,  para quem ainda não teve a oportunidade de planejar uma viagem internacional e agora necessita tirar o seu passaporte porque finalmente chegou a oportunidade, vamos lhe dar orientações precisas sobre onde tirar o seu passaporte e quais documentos são necessários para isso.

Primeiro, vamos explicar que o lugar mais indicado pra tirar o seu passaporte em São Paulo é na unidade da Polícia Federal que fica localizada na Avenida Prestes Maia, 700, sendo que há outras unidades da Polícia Federal nos shoppings West Plaza, Alphaville, Aricanduva, ABC, Tatuapé, Continental, Eldorado, Ibirapuera, Plaza Sul, Penha e Paulista.

Ao Chegar a qualquer um destes postos, esteja munido com a sua identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante das duas últimas votações, preenchimento de um formulário que a própria Polícia Federa dá e duas fotos 5×7 e pagamento de uma taxa no valor de R$ 157,00. Seguindo estes passos, você vai conseguir ter a emissão do seu passaporte em tempo recorde, o que é muito bom paraa agilidade da sua viageme ao seu passeio fora do país.