Praia do Amor Rio Grande do Norte


A famosa praia do Amor é localizada no Rio Grande do Norte num município chamado Tibau do Sul. Está entre a praia de Pipa e praia dos afogados, e é bastante frequentada por surfistas, já que suas ondas são excelentes para a prática desse evento. O seu nome ficou como praia do amor devido ao formato de seu território com altas falésias, assim formando visivelmente um coração, recebendo então o nome de praia do amor.

Devido ao nome da praia, esta é bastante frequentada por casais que buscam por uma bela vista ao mar e ótimos hotéis para passarem alguns dias de muita tranquilidade e romantismo. Esta é repleta de pousadas e hotéis que oferecem todo o conforto aos visitantes, os preços são acessíveis e o serviço é garantido, além disso a visão dos dormitórios é incomparável.

Embora o mar seja agitado sendo perfeita para os surfistas, a praia é bastante tranquila em si e permite momentos de sossego aos turistas. A água do mar é limpa, sendo ainda melhor para a vista e, por esse motivo, certamente agrada quem a visita. Esta é uma das praias mais visitadas no litoral brasileiro e muitas dessas pessoas acabam retornando a uma outra visita, pois essa praia é inesquecível.

A praia do Amor está classificada entre as dez melhores praias do Brasil. Isso devido a toda atividade que ela proporciona, ao ambiente gostoso e as belas paisagens que encantam os turistas. A sua atração principal é a famosa pedra furada, sendo uma rocha vulcânica que possui uma lenda de trazer felicidade aos casais que passarem por dentro dessa rocha. Isso certamente reforça o seu nome e atrai cada vez mais casais.

Praia do Amor Rio Grande do Norte
Avalie esse artigo: