Web
Analytics

Principais cuidados ao escolher uma clínica de cirurgia plástica

200275408-001

Diversas mulheres buscam maneiras de modificar o corpo, seja através de dietas, tratamentos cosméticos ou até mesmo cirurgia plásticas. Porém apesar de todo esse desejo é preciso ter cautela na hora de escolher uma clínica de cirurgia plástica e um cirurgião, pois como qualquer outro procedimento cirúrgico, as plásticas são de auto risco para o paciente além de todos os cuidados com o pós operatório. Por isso selecionamos algumas dicas importantes que vão auxiliar na escolha da clínica de cirurgia plástica diminuindo assim o arrependimento e os processos dolorosos desnecessários.

Como escolher a clínica de cirurgia plástica

Devido à alta procura do mercado das cirurgias, esses procedimentos plásticos acabam tendo preços elevados e difíceis de serem pagos, assim algumas mulheres acabam optando pelas clínicas de baixo custo o que pode se tornar uma escolha bem perigosa.

Na hora de escolher uma clínica para fazer a cirurgia plástica e um médico para realizar o procedimento pesquise tudo o que puder sobre o profissional, se possível, pergunte a um médico conhecido com quem costume se tratar sobre indicações de cirurgiões plásticos. É de extrema importância verificar junto a associação brasileira de cirurgia plástica se o médico consultado tem registro de especialização, verifique também se costuma participar de publicações e palestras sobre cirurgia plástica e o número de cirurgias por ele realizado.

Principais cuidados ao escolher uma clínica de cirurgia plástica1

A experiência é importante, por isso nada melhor do que questionar pessoas que já foram operadas por esse médico e ver qual a opinião delas a respeito do médico. Procure um profissional especializado na região que pretende modificar, nosso corpo está completamente interligado, por isso algo que é feitos nos seios por exemplo, pode facilmente afetar outras partes do corpo.

Por mais que tenha simpatizado com o profissional escolhido, pesquisar nunca é demais, tire todas as suas dúvidas sobre ele e sobre o procedimento a ser realizado. Questione o médico sobre informações técnicas e peça que deixe tudo às claras, desde o tipo de anestesia usada até os cuidados e dificuldades do pós operatório, peça que lhe explique sobre os riscos que você correrá e não lhe pressione a escolher fazer a cirurgia, respeite caso queira pensar mais um pouco.

Desconfie sempre de propostas milagrosas e de clínicas de cirurgia plástica que oferecem descontos especiais e com propagandas muito sensacionalistas. Antes de fazer a cirurgia faça todos os exames pré operatórios e só realize a cirurgia plástica se sua saúde estiver em dia.