Web
Analytics

Principais tipos de grama

Um dos itens fundamental nos projetos paisagísticos é a grama. Ela é capaz de valoriza as áreas externas, destaca as plantas ornamentais e deixa o jardim com mais personalidade. Como no Brasil existem muitos tipos de grama, as pessoas sente uma certa dificuldade na hora de optar por alguma delas. Para levar isso em conta alguns fatores devem ser levados em conta para podermos eleger o tapete verde ideal, como tipo de solo, luminosidade e umidade.

Principais tipos de grama

Principais tipos de grama

Tipos de grama

Confira agora mesmo os principais tipos de grama:

Bermudas: essa grama é muito resistente ao pisoteio e pode se recuperar com facilidade dos danos. Então indicamos esse tipo de grama para campos de golfe e futebol.

São-carlos: é identificada pelas folhas lisas, largas e que exaltam um verde intenso. Esse tipo de grama pode ser facilmente plantada em fazendas, sítios ou mesmo em áreas residenciais. Ela suporta sombra, sol, umidade e frio.

Santo-agostinho: essa grama tem a folhagem estreita, lisa e com uma coloração mais escura. Ela suporta facilmente pisoteio, mas não é recomendada para regiões frias.

Principais tipos de grama

Principais tipos de grama

Batatais: as folhas dessa espécie são finas, longas e apresentam uma coloração verde-claro. O cultivo dela pode ser feito, ate, em solos pobres ou com tráfego intenso.

Coreana: essa espécie de grama tem folhas pequenas, estreitas e pontiagudas. Ela necessariamente deve ser cultiva em regiões com muito sol e solo fértil.

Preta: essa grama é indicada para forração de ares com muita sombra. Ela dificilmente precisa ser aparada, porém não apresenta resistência ao pisoteio.

Esmeralda: é a grama mais utilizada por arquitetos e paisagistas. Ela tem folas bem estreitas que acabam dando uma aparência mais delicada ao gramado. Também apresenta resistência ao pisoteio.

Principais tipos de grama

Principais tipos de grama

Dicas para escolher e cuidar da grama

– As gramas, independente de qual, precisam de bastante luz e água para crescerem.

– A grama mais indicada para áreas sombreadas é a grama-são-carlos.

– A grama santo-agostinho é a mais apropriada para regiões litorâneas.

– Se você deseja plantar grama, deve deixar para fazer isso em época de chuva.

Principais tipos de grama

Principais tipos de grama