Problemas técnicos – O wp-cache pode ser traiçoêiro!

O plugin wp-cache é excelente no que faz: criar um cache de páginas e posts de sites que rodam o WordPress. Isso em teoria, deve diminuir as requisições dinâmicas de acesso ao servidor, aumentando assim a velocidade de acesso.

Mas descobri que ele pode ser muito traiçoeiro. O Wp-cache é daqueles plugins que você instala e esquece dele. Ele faz o serviço sozinho. Mas ele é muito carente e precisa de atenção. Portanto, nunca ouse fazer a burrada que eu fiz: modificações no layout do site sem desabilitá-lo.

Não esqueça que ele existe, dê carinho e atenção, e quando for mudar alguma coisa, lembre-se que ele está lá, e desabilite-o. Seguindo esses passos, você provavelmente não vai ficar com caracteres especiais distorcidos e imagens sem carregar, como eu fiquei.

O pior de tudo, era que usando firefox, o site parecia estar normal. Só fui perceber que estava tudo estrupiado pois por alguma luz divina, decidi olhar o site pelo IE.

Bom, aparentemente tudo voltou ao normal agora. Caso ainda tenha algum erro no site, por favor me avisem!

[bl]wp-cache, cache, wordpress, plugins, sites, firefox, carinho, atenção[/bl] [tags]wordpress, wp-cache, traição, IE, firefox[/tags]

9 comentários

  1. Alexandre Fugita

    Eita, agora vc me deu um susto. Várias vezes já fiz alterações (simples, é verdade), no template do meu blog… sem desligar o Wp-cache. Mas sempre também qdo faço alterações apago todas as páginas que estiverem em cache para não dar problemas. Mas nunca fui ver se estava tudo ok no IEca… abri agora pra ver e está tudo ok. Ainda bem. Acho que a dica é limpar o cache sempre que alterar o layout do site.

    Falou!

  2. tonobohn Autor do post

    Isso mesmo. Mas sugiro desabilitar o wp-cache também, além de limpar o cache. É só não esquecer de habilitá-lo novamente depois!

    Abraço

  3. Diego

    Ai galera, estou com um problema no meu mozilla firefox 2.0.03 no windows xp, eu não consigo escutar musicas das paginas da net, firefox bloqueia a instalação de plugins da pagina.
    O que eu faço? Obrigado.

  4. Paulo Villela

    tonobohn,
    Tenho pesquisado sobre o wp-cache e li suas observações.
    Depois disso vc tem utilizado ele normalmente? Ou ocorreu mais algum outro problema?

    abs

  5. tonobohn Autor do post

    Tenho utilizado sim. Se você lembrar de deletar o cache quando for fazer modificações, tudo ficará bem! 🙂

    Abraço.

  6. Alex Teixeira Benfica

    Gabriel… Instalei hoje o wp-cache…
    Ingenuo… eu achava que o wordpress já fazia chache sozinho…
    Vamos ver se dá mesmo alguma diferença…

  7. Leonardo

    Galera, estou com este mesmo problema, no IE não carrega algumas fotos e opções do site, mas no Firefox está tudo normal, como faço para resolver este problema ? Ainda não instalei o WP Cache.

  8. João

    Tenho visto bastante gente que teve problema com a instalação do plugin, que derepente tinha suas páginas em branco e ao desativa-lo tudo voltava ao normal, queria saber quanto tempo vc usa o plugin e se teve alguma problema igual a esse?
    valeu
    http://www.extravase.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.