Web
Analytics

Programa Projovem Trabalhador 2012

Todos querem um bom emprego saímos da escola com o intuito de estudar e entrar para mercado de trabalho. Um projeto muito interessante é o MTE Mistério de Trabalho e Emprego em uma parceria de muito sucesso com a Prefeitura de Sousa. O projeto recebeu o nome de Projovem Trabalhador. O objetivo do projeto é transformar os estudantes de baixa renda em jovens trabalhadores capacitados. Muitos jovens estão desempregados ou trabalhando na informalidade sem nenhuma segurança, esse projeto visa inserir estes no mercado de trabalho. Com muitas vantagens o Projovem Trabalhador já está fazendo muito sucesso.

O programa trás mil vagas para sete cursos profissionais com qualificação para os jovens de baixa renda. Os interessados tem que ter de 18 a 29 anos além dos cursos o aluno ganha também uma bolsa de R$ 100,00 mensais por seis meses e por fim o certificado de que concluiu o curso. Esse programa oferece muitas vantagens e pode ser feito por jovens da zona urbana e rural. O órgão que coordena o programa é a secretária de Ação Social. O programa oferece varias vantagens para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho sendo um profissional serio e capacitado.

As inscrições se iniciam  dia 16 de janeiro na próxima segunda-feira através da Secretaria de Ação Social, na Agência de Desenvolvimento Sustentável e na Prefeitura de Sousa. Os interessados tem que estar com os seguintes documentos em mãos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. Com vários cursos que o programa oferece como: Administração, Agro-Extrativismo, Alimentação, Beleza e Estética, Construção, Turismo e Vestuário. Acesse o site para maiores informações sobre o programa  http://www.mte.gov.br/projovem/default.asp